Agosto Dourado: UMMI organiza tarde de palestras sobre aleitamento materno

Agosto Dourado: UMMI organiza tarde de palestras sobre aleitamento materno. Fotos Ascom

Devido ao Agosto Dourado, o aleitamento materno foi o tema das palestras que aconteceram na tarde desta quarta-feira, (21), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O evento reuniu profissionais da UMMI, estudantes da área da saúde, mães que estão amamentando e puérperas. As palestras foram organizadas pela direção da UMMI em parceria com a Faculdade Pitágoras. O principal objetivo foi discutir os benefícios da amamentação e incentivar as pessoas a buscarem cada vez mais conhecimento sobre este tema.

Na oportunidade, a diretora da UMMI, Viviam Alves, agradeceu a parceria e ressaltou a importância do trabalho de orientação sobre a amamentação realizado. “Hoje tivemos aqui estudantes que serão profissionais de saúde que terão informações importantíssimas para orientar as mães no dia a dia do trabalho. Isso valoriza cada vez mais a nutrição que é fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê.”, destacou a coordenadora.

Uma das palestrantes, a enfermeira Ravena Bonisenha, falou sobre o manejo e técnicas que favorecem a amamentação. “Hoje falamos sobre as principais dificuldades na hora de amamentar, como por exemplo, a pega correta dos vários tipos de mamilos e alguns cuidados que devem ser tomados.”, explicou a enfermeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui