Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES

Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES
Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES. Fotos:  Athylla Borborema.

No início da noite desta quinta-feira (26/04), numa solenidade no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, na Avenida Américo Buaiz, nº 205 – Enseada Suá, em Vitória -, a Academia Capixaba de Letras e Artes, com a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo e o Governo Capixaba outorgaram com a “Comenda Padre José de Anchieta” o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) – presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

O evento de condecoração na Assembleia Legislativa do Espírito Santo foi festejado com a presença de inúmeras autoridades capixabas, entre elas: deputados, secretários de estado, artistas da literatura e imortais da Academia Capixaba de Letras e Artes, da Academia Espírito-santense de Letras, Academia Feminina de Letras do Espírito Santo, Academia Iunaense de Letras, Academia de Letras das Ciências Jurídicas do Espírito Santo e do Clube dos Trovadores do Espírito Santo.

Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES

O deputado estadual Erick Cabral Musso, presidente da Assembleia Legislativa do Estado Espírito Santo, disse que o evento celebra homens e mulheres que fazem a diferença na política e dignificam o papel de zelar pelo bem público e pelos que mais precisam.

A “Comenda Padre José de Anchieta” é a principal honraria que o Estado do Espírito Sando concede a alguém que mora ou nasceu fora do Estado, acima dela está apenas o Título de Cidadão Honorário Capixaba, concedido pela Assembleia Legislativa. A Honraria foi outorgada ao presidente Agnaldo da Saúde em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao município de Teixeira de Freitas através do Poder Legislativo em que é presidente.

Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES

Durante a entrega da homenagem foi dito que o presidente Agnaldo da Saúde é reconhecido pelo Estado do Espírito Santo como homem público que contribui para a transparência e lisura no serviço público e suas ações, são consideradas como exemplos para a política capixaba. O imortal Clério José Borges, presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes, disse que o território capixaba se sente orgulhoso em homenageá-lo na certeza que o ideal político do presidente Agnaldo da Saúde continue sendo o comprometimento.

“Fico extremamente feliz em saber que o nosso trabalho está ultrapassando fronteiras e em ter sido condecorado com a “Comenda Padre José de Anchieta” e aqui reafirmo meu compromisso com a transparência pública, hoje na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Nós, enquanto gestores precisamos fomentar a prática do que é saudável e prazeroso. Aqui parabenizo aos imortais da Academia Capixaba de Letras e Artes, aos queridos deputados desta democrática casa de Leis e ao Governo do Estado pela iniciativa, que tanto nos motiva com esta festejada iniciativa a enfrentar os desafios e nos comprometer ainda mais com os nossos ideais políticos”, disse.

Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ES

E o presidente Agnaldo da Saúde acrescentou, falando exclusivamente para os membros da Academia Capixaba de Letras e Artes: “E, sobretudo, é motivo de grande satisfação saber que o Espírito Santo, tem pessoas que olham com carinho e reverenciam o trabalho daqueles que fazem das letras, seu mais doce labor, igualmente eu faço do meu compromisso político o melhor do equilíbrio em favor da estabilidade social e do desenvolvimento político”, disse no seu pronunciamento o presidente Agnaldo da Saúde.

Agnaldo da Saúde é condecorado com a “Comenda José de Anchieta” em Vitória-ESNo dia 23 de fevereiro deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” já havia sido homenageado numa concorrida cerimônia em Porto Seguro com a “Medalha do Mérito da Ciência Política”, oferecida pela ALB – Academia de Letras do Brasil. A homenagem foi outorgada ao político pelo seu esforço demonstrado na eficácia do seu trabalho e modernização tecnológica no ano de 2017 a frente do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas que serviu de exemplo para outras casas legislativas brasileiras. (Por Athylla Borborema).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui