Agilidade e conforto: 24º Ciretran reabre na segunda já em novo endereço

Nova sede da Ciretran é inaugurada em Teixeira de Freitas. Fotos Elizeu Portugal/OSollo

O prefeito Temóteo Brito, prefeito de Alcobaça, Léo Brito, vereadores, os deputados Ronaldo Carletto (federal) e Robinho (estadual); comandos das polícias Rodoviária Federal e Estadual, 87ª Companhia Independente de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar; o coordenador  do Detran de Itamaraju; representantes de autoescolas da região, dentre outras autoridades, foram recebidos por Tatiane Ruas, coordenadora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na nova sede do órgão, localizada no Loteamento Nanuque. O Clube dos Desbravadores Centauro, de Teixeira de Freitas, realizou apresentação.

Descerramento da placa inaugural com as autoridades presentes. Foto Wesley Morau

A inauguração ocorreu na tarde de quinta-feira, 05 de julho, e a coordenadora, que cuidou de cada detalhe com afinco, resumiu o seu sentimento: “É com muita alegria que faço parte dessa história do Detran, de uma nova sede em Teixeira de Freitas, dando melhores condições de atendimento ao público e aos nossos funcionários”.

Espaço moderno, amplo e confortável

Moderno, amplo, climatizado, o novo espaço tem mais de 500m² de área construída, com almoxarifado, quatro banheiro – 2 para deficientes físicos, copa, salas amplas, departamentos independentes e pátio isolados. Além disso, enquanto aguarda pelo atendimento, o cidadão poderá ficar sentado em confortáveis cadeiras, conta Tatiane, que, ao mesmo tempo, pondera “mesmo que a nossa intenção é que ninguém espere muito”.

Quanto à espera, que era longa na antiga sede, agigantada pelas más condições do local, tem tudo para não ser problema na nova sede. A internet é via fibra óptica, o que confere agilidade e quase nenhuma oscilação no sinal – com isso, o sistema do Detran funcionará a todo vapor.

Inquestionável que, a partir de segunda-feira, 9 de julho, os 11 municípios atendidos pela Ciretran de Teixeira ficarão mais satisfeitos com o serviço, bem como os funcionários trabalharão mais agilmente e felizes, num ambiente de trabalho adequado e organizado. Vale citar, também, que no mês passado Tatiane conseguiu uma viatura para serviço: um veículo Amarok concedido pelo governo do estado.

O Detranzinho tem um espaço especial para a criançada

Tatiane pensa em tudo, por isso, a idealizadora do Detranzinho aqui na região, projeto nascido no ano passado que busca iniciar a educação no trânsito desde cedo com os pequeninos, montou um espaço na nova Ciretran que visa acolher as crianças que frequentam o local, deixando o ambiente menos cansativo para elas e dando mais tranquilidade aos familiares.

Mesmo com um ponto de atendimento do Banco do Brasil no local, permitindo que as taxas sejam todas pagas ali mesmo e os serviços concluídos, há quem reclame da distância, e, pensando no que poderia ser um problema, Tatiane dialogou com a direção da Santa Clara, empresa de transporte coletivo, acerca da logística para deslocamento dos usuários da Ciretran. A partir da próxima semana, os ônibus passam a circular para o local de hora em hora. Além disso, está em andamento a instalação de um ponto de mototaxi na frente do Loteamento. Extraoficialmente, contam que uma empresa de vistoria já pensa em se mudar para o Loteamento Nanuque, favorecendo, ainda mais, os usuários da Ciretran. Aguardar para ver o desenvolvimento chegar em todos os cantos da cidade com a descentralização dos serviços básicos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui