Agentes de saúde festejam efetivação em Cabrália

A manhã do último sábado, dia 3, foi especial para os agentes de saúde do município de Santa Cruz Cabrália. Em solenidade realizada na Casa de Belmonte, o prefeito Jorge Pontes deu posse aos agentes de combate às endemias e anunciou o abono salarial para agentes de endemias e agentes de saúde.

A luta dos servidores pela integração no quadro de efetivos do município é antiga. Embora estejam exercendo a função desde 2005, após seleção pública da DIRES, a gestão anterior havia negado o termo de posse e os agentes trabalhavam sem efetivação.De acordo com representantes da Associação dos Agentes, em 2007 a classe teve que impetrar mandato de segurançapara continuar trabalhando.

Nova Realidade

Durante a atual gestão, foi mantido diálogo com o sindicato e a associação representativa da classe, que passou a ter benefícios que antes eram negados, como o direito às férias, por exemplo. Quanto à efetivação, foi motivo de comemoração: “É muito gratificante após tantas lutas tornar realidade a posse do grupo. Agradecemos ao prefeito Jorge Pontes pela oportunidade”, declarou Tobias Albino dos Santos, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias.

Para a presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, Suzana Lima, o suporte da gestão tem sido fundamental para as conquistas da classe, destacando o apoio do prefeito na participação de representantes de Santa Cruz Cabrália nas negociações pelo piso nacional, que acontecem em Salvador e em Brasília.

Abono salarial e pagamentos em dia

Jorge Pontes declarou que a prioridade de sua gestão é a valorização do servidor público, que desde o início do governo está com os salários em dia. “O tempo dos calotes nos salários ficou para trás, nós tratamos os servidores públicos com respeito, ao contrário dos últimos gestores que atrasavam os pagamentos por vários meses, desestabilizando a vida de centenas de famílias”, citou o prefeito, que também anunciou o abono que aumenta o salário dos agentes.

A satisfação dos presentes foi manifestada com muitos aplausos, externando a alegria pelas conquistas destes servidores que exercem uma das tarefas mais importantes, que é a de acompanhar e cuidar da saúde das famílias cabralienses.

Solenidade

Também participaram da solenidade o Vereador Luciano Monteiro, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Janete Pontes, o Secretário interino de Saúde Vinícius Tavares, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Gisele Carvalho e a Coordenadora da Atenção Básica Paula Aragão.

Após a entrega dos termos de posse para cada agente de combate às endemias, todos participaram de um coquetel de confraternização.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui