Agenda: live ensina como criar aplicativo para celular utilizando plataformas gratuitas

Agenda: live ensina como criar aplicativo para celular utilizando plataformas gratuitas
Foto: TechTudo

Na terça-feira (25), às 9h, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto Instituto Anísio Teixeira (IAT), realiza a live “Hora do Código – Crie um APP”, com o estudante Amilton Vitor, no canal do IAT, no Youtube (bit.ly/canaldoIAT).

A atividade será um tutorial que ensinará como criar um aplicativo para Android utilizando a plataforma App Inventor do MIT. A oficina de uma hora foi projetada para pessoas de todas as idades aprenderem a programar e desenvolver um aplicativo sabendo o básico de eletrônica.

MIT App Inventor, também conhecido como App Inventor for Android, é uma aplicação código aberto, originalmente criada pela Google, e atualmente mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Com ele, qualquer pessoa pode criar aplicativos com instruções da própria plataforma.

As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História

Nesta quinta-feira (20), educadores e estudantes aprenderam como utilizar as tecnologias da informação e a comunicação no ensino de História, com o professor e historiador Rodrigo Lopes.

Durante a transmissão, o palestrante convidado trouxe um breve histórico do uso das TICs na educação, explicou como funciona o ensino de história em tempos de cibercultura, abordou sobre os desafios para a docência com o intercurso tecnológico e o ensino de história em tempos de fake News.

“No cotidiano das escolas, para nossos alunos, é necessário fazer a inserção das TICs. Nós hoje trabalhamos com uma geração, que em sua maior parte são jovens, que desde de muito novos operacionalizam muito bem as tecnologias e a escola não pode se manter afastada disso, desta evolução”, comentou Rodrigo.

Lives

As transmissões fazem parte de um série de lives promovidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), que tem por finalidade oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Todos os conteúdos estão disponíveis no canal do IAT no Youtube.

Já foram abordados temas como Pensamento Computacional, Histórias em Quadrinhos na Educação, Game, Ciência e Astronomia, História de Mulheres Negras para Sala de Aula, Turbine seu conteúdo digital e Linguagem Radiofônica. Confira a playlist das lives realizadas: http://bit.ly/playlistlivetech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui