Aeroporto de Guanambi passa por recuperação na área de movimentação de aeronaves

blank
Aeroporto de Guanambi passa por recuperação na área de movimentação de aeronaves. Fotos Ascom

Governo que possibilitar que o equipamento receba voos comerciais

O aeroporto de Guanambi, na região do sertão produtivo, está passando por obras de recuperação da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento de aeronaves. O serviço realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), está em fase de finalização e 96% da obra já foi executada. A previsão de conclusão é neste mês de junho. O investimento é de R$ 7 milhões.

blank

O objetivo da obra é a adequação para aumentar a resistência da área de movimentação de aeronaves para possibilitar a operação do equipamento com aviação regular para receber voos comerciais. Atualmente, o local opera com aviação geral de voos fretados e particulares.

“O aeroporto é um dos mais importantes do sertão produtivo, pois é uma região em grande desenvolvimento econômico no estado. A cidade de Guanambi possui uma concentração de empresas de energia eólica e solar. Com isso, o equipamento contribuirá no suporte logístico dos materiais no município”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui