Aeroporto “Costa do Descobrimento” será em Cabrália

Aeroporto "Costa do Descobrimento" será em Cabrália
Aeroporto “Costa do Descobrimento” será em Cabrália. Foto Ascom
O grupo alemão da empresa Aquamarinne, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, vai construir o Aeroporto Internacional “Costa do descobrimento” em Vila Orádia.
O prefeito Agnelo Santos, após reuniões com os empresários alemães, no Povoado de Santo André, conseguiu esclarecer que seria de extrema importância a construção de um aeroporto, com tamanho adequado para receber aeronaves de grande porte vindas de todos os países do mundo e, principalmente, da Europa.
Durante a estada da seleção alemã, em 2014, durante a Copa do Mundo, a qual ela foi campeã, Cabrália teve visibilidade à nível mundial, mas de acordo com o gestor, essa foi pouco explorada. Em 2017, quando foi empossado Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Santos decidiu reverter essa situação.
O Aeroporto Internacional é uma iniciativa privada com total apoio da atual gestão. A empresa conseguiu a concessão, junto ao governo do estado, para a implantação do serviço.
“O grupo tem uma vasta experiência em operar aeroportos; a exemplo o da cidade de Munique – Alemanha. Além de passageiros também iremos receber cargas. A pista terá 3 km de comprimento e mais a infraestrutura necessária à operação do serviço. Este vai gerar emprego e renda para toda região e alavancar a economia em nosso município”, diz o prefeito Agnelo Santos.
O custo da obra está orçado em R$ 1 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui