Advogado dos pagodeiros suspeitos de estupro entrará com pedido de liberdade

Policial também foi preso suspeito de participação no crime; ele teria segurado menor

O advogado dos dez integrantes da banda de pagode New Hit, presos no último domingo (26) suspeitos de estuprar duas adolescentes de 16 anos em uma micareta na cidade de Ruy Barbosa (a 320 km de Salvador, BA), informou que entrará com pedido de liberdade para os músicos apenas na quarta-feira (29).

Cleber Andrade disse que, como nesta terça-feira (28) é feriado na cidade, ele só poderá entrar com o pedido de liberdade na comarca do município no dia seguinte.

Em depoimento, as supostas vítimas contaram à polícia que tudo começou quando elas pediram para tirar uma foto com o grupo. Neste momento, o produtor teria pedido para elas entrarem no ônibus da banda. Então, ainda de acordo com elas, os músicos teriam obrigado as adolescentes a entrar no banheiro do veículo e as estupraram. No relato, as garotas disseram que os suspeitos entravam no banheiro em dupla para abusá-las, cinco duplas no total.

Uma das garotas contou que só teria sido abusada pelo vocalista da banda. A outra contou que foi abusada pelos dez suspeitos.

Marcelo Cavalcanti, delegado responsável pelo caso, disse não acreditar que todos os suspeitos tenham penetrado as vítimas, mas que alguns teriam colaborado segurando as jovens dentro do banheiro.

PM envolvido

Um dos envolvidos é policial militar e também foi preso suspeito de envolvimento no caso. Ele foi transferido nesta segunda-feira (26)para um batalhão da PM.

— As peças de roupas delas foram recolhidas e fizemos exames que irão comprovar se ocorreu ou não os estupros. Como as vítimas prestaram queixa e fizeram o reconhecimento, todos [os suspeitos] ficarão detidos até que o resultado do exame seja divulgado.

O delegado disse ainda que, nos próximos dias, deve ouvir depoimentos de outras testemunhas. Dois integrantes da banda já admitiram ter feito sexo com as menores, mas afirmaram que elas consentiram no ato. Os demais jovens negaram qualquer relação sexual. O Conselho Tutelar foi chamado para atuar no caso.

As adolescentes passaram por um exame de corpo delito na Polícia Técnica de Feira de Santana. O resultado do exame ainda não foi divulgado e não há uma data definida.

Depois do exame, as jovens voltaram para a cidade de Itaberaba, onde moram. O advogado da banda, Cleber Andrare, disse que entrará com o pedido de habeas corpus na quarta-feira (29) porque nesta terça-feira (28) é feriado em Ruy Barbosa.

 

Fonte: Sylvia Albuquerque/R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui