Falar de preço é uma questão de sobrevivência. Essa foi uma das lições que os participantes dos treinamentos e da palestra de precificação realizados pela Adsoft Gestão Empresarial receberam para “nunca mais esquecer”. Foram duas turmas no treinamento, uma na terça-feira, 22 e outra na quarta, 23. Entre os treinamentos, uma palestra que chegou como um bônus, tanto para os participantes, quanto para outros interessados, já que foi aberta ao público.
O sucesso dos eventos deveu-se tanto à credibilidade da Adsoft, que é a maior empresa em sistemas de gestão empresarial do Sul da Bahia, quanto ao histórico do profissional convidado, Fabiano Coelho, que é uma das maiores autoridades do Brasil no setor de precificação.
Durante os treinamentos, muita aprendizagem e quebra de alguns paradigmas. “A crise pode ser uma ótima oportunidade”, ensinou Fabiano, que ainda trouxe frases de impacto, como: “Não desloque a responsabilidade para outros, assuma as rédeas do processo de precificação”, ou ainda ” a formação de preço de produtos e serviços é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor”.
As lições e dinâmicas trazidas pela Adsoft agradaram o público. “O Fabiano deu exemplos muito práticos que podem ser utilizados no dia a dia” e que permitem “uma visão macro do mercado” e de como “utilizar isso para atrair clientes e ter fluxo maior de capital”, pontuou Breno Rebouças, da Sul Piscinas, que classificou a experiência “extraordinária”.
O diretor comercial do Jornal O Sollo, Antônio Carlos, participou dos três momentos, Ora como integrante da imprensa, ora como corpo aprendiz. Diante de tudo, ele não economizou no adjetivo. “Foi excelente”, garantiu, explicando que “o Fabiano mostrou que tem conhecimento e capacidade de transmitir, destacou a importância das tomadas de decisões” além de ter sido “objetivo e seguro”.
Os treinamentos aconteceram durante o dia, no auditório da Exata Contabilidade. Já a palestra, em que foi lançado o livro “Formação de Preço de Produtos e Serviços” , de autoria de Fabiano Coelho, aconteceu no Clube Kaikan.
A Adsoft tem tradição em promover eventos, momentos e palestras que agregam valor e conhecimento para seus clientes, gestores, empresários e colaboradores. As ações são estratégicas no “sentido de levar conhecimento aos nossos clientes, para que tenham uma condição melhor de competir num mercado globalizado e num país que ciclicamente está em crise e assim poder garantir a questão da sobrevivência e prosperidade das empresas”, destacou o sócio-diretor da Adsoft, Alessandre Curty.
Fabiano Coelho é PhD em Business Administration pela Florida Christian University, mestre em contabilidade gerencial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Contabilidade pela UERJ. Palestrante e consultor de empresas na área de Pricing, Gestão de Resultado, Gestão de Custos e Planejamento Estratégico. Autor de livros como Formação Estratégica e Precificação, pela editora Atlas e Gestão de Custos pela FGV.
A Adsoft é líder absoluta no Sul e Extremo Sul do estado, com 80% de participação de mercado de softwares. Além disso, a presença de seu principal produto, o SIAF, está cada vez mais forte Brasil afora com os representantes que engrandecem ainda mais essa trajetória de sucesso.
Galeria de Fotos: