Adquira sua máscara antiviral na Dinossauro’s Uniformes; 99,9% de proteção contra o novo coronavírus

 

Adquira sua máscara antiviral na Dinossauro’s Uniformes; 99,9% de proteção contra o novo coronavírus
Adquira sua máscara antiviral na Dinossauro’s Uniformes; 99,9% de proteção contra o novo coronavírus. Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus ainda não chegou ao fim, por isso, há necessidade de se manter o distanciamento social e respeitar as demais medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus.

Dentre estas medidas, o uso de máscaras aparece como muito eficaz e imprescindível, mas, é preciso atenção a alguns detalhes importantes envolvendo este item de segurança.

Há máscaras de diferentes tipos, com variáveis modelos e confeccionadas com materiais distintos. Isso influencia na proteção? Sim. Máscara não é tudo igual.

Adquira sua máscara antiviral na Dinossauro’s Uniformes; 99,9% de proteção contra o novo coronavírus
A Dinossauro’s Uniforme. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A Dinossauro’s Uniformes, em Teixeira de Freitas, além de ser pioneira no ramo de uniformes, desde o começo da pandemia tem disponibilizado no mercado máscaras de excelente qualidade e com preços acessíveis.

A empresa traz, hoje, uma curiosidade: O que são máscaras antivirais e a diferença entre elas e os respiradores N95?

Os respiradores N95 parecem ter uma vantagem protetora sobre as máscaras cirúrgicas em ambientes de laboratório.

No entanto, mesmo coberturas faciais de pano sobre o nariz e a boca reduzem a propagação do vírus SARS-CoV-2 por filtração.

Apesar de sua eficácia em limitar a circulação de microrganismos no ar, as máscaras não mitigam completamente o risco de contágio. Pois, são suscetíveis à colonização microbiana viral.

Uma abordagem para aumentar a proteção da máscara contra meios de filtragem de ar contaminado está nos revestimentos antivirais.

Os pesquisadores estão explorando maneiras de revestir as máscaras com materiais antivirais, para complementar os métodos existentes de limitação da transmissão viral.

Como funciona? E por que a máscara antiviral garante proteção contra novas cepas do coronavírus?Adquira sua máscara antiviral na Dinossauro’s Uniformes; 99,9% de proteção contra o novo coronavírus

O agente antiviral no revestimento da máscara mata o vírus ao romper sua membrana externa protetora, que é conhecida como seu envelope. Ao contrário de outras partes do vírus, a membrana permanece a mesma, independentemente de qualquer tipo de mutação. Portanto, essa forma de atacar o patógeno funcionará em qualquer nova variante do coronavírus.

Na verdade, você poderia transformar todo o genoma do vírus e isso não teria efeito no envelope. Por isso que a máscara antiviral é eficiente em qualquer cepa do coronavírus, pois, estruturalmente, eles são todos muito semelhantes.

Especialistas dizem que a ação do agente antiviral continua a funcionar porque não é afetada por mudanças na proteína do vírus, que, de fato, é o método pelo qual o coronavírus sofre mutação.

A máscara antiviral da Dinossauro’s é feita pela Tecelagem Panamericana, ela teve sua eficiência comprovada pelo Laboratório de Virologia da Unicamp.

Com o tempo de contato de 1 minuto, a máscara inativa 90% dos vírus. Mas, com mais de 10 minutos, a inativação chega a 99,9%.

Além de máxima proteção, elas são confortáveis. Passe agora na Dinossauros Uniformes – especialista na confecção de máscaras antiviral.

Ligue e saiba mais sobre este e outros produtos da Dinossauro’s Uniformes: (73) 3291-5878.

Aberta de segunda a sábado, a empresa fica an Av. Marechal Castelo Branco, 270 – Centro – Teixeira de Freitas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui