Adaptação das escolas possibilita ensino híbrido na rede municipal de Eunápolis

Adaptação das escolas possibilita ensino híbrido na rede municipal de Eunápolis
Adaptação das escolas possibilita ensino híbrido na rede municipal de Eunápolis. Foto: iStock/Getty

Após garantir o retorno das aulas da rede pública municipal (ano letivo 2020-21) na modalidade remota, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), prepara a estrutura das escolas e dos profissionais da pasta, para a implantação da modalidade híbrida, que combina o aprendizado online e o presencial.

Em 2020, os alunos da rede pública municipal tiveram apenas 23 dias de aulas, correspondendo a uma carga horária de 79 das 800 horas que o município precisava aplicar. Com isso, a SEDUC encontrou um difícil cenário e trabalha para garantir qualidade da Educação no município. “Essa é uma prioridade da prefeita Cordélia Torres, que tem tido muito cuidado e preocupação com a educação, com uma visão acolhedora, dedicada, humanizada e voltada para o trabalho”, frisou a secretária Catia Sampaio.

Segundo a secretária, no início do ano, algumas escolas do município foram encontradas com a estrutura danificada, os ônibus do Caminho da Escola sem condições de uso, além de Creches com os convênios parados. “Estamos adequando algumas escolas, com total atenção a esse momento de pandemia, para possibilitarmos um retorno seguro, seguindo os protocolos sanitários, com segurança para todos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui