Adab e Prefeitura de Porto Seguro no combate às pragas nas culturas de frutas

Adab e Prefeitura de Porto Seguro no combate às pragas nas culturas de frutas
Adab e Prefeitura de Porto Seguro no combate às pragas nas culturas de frutas. Foto: Ascom

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, seguem intensificando ações de controles fitossanitários. Os técnicos estão realizando visitas de campo para diagnosticar doenças e pragas, que ameaçam a diversidade das culturas de frutas.

“A Defesa Sanitária Vegetal vem se fortalecendo no sentido de atender às demandas dos mercados nacional e mundial, sobretudo no que diz respeito à sanidade e inocuidade dos produtos vegetais, sem perder de vista a preocupação com os impactos ambientais causados pela atividade”, afirma Lucas Coelho, diretor da unidade ADAB – Porto Seguro.

Essa é uma atividade considerada típica de Estado coordenada em nível central pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), através do seu Departamento de Sanidade Vegetal, tendo como normas regulatórias a Convenção Internacional de Proteção dos Vegetais e o Regulamento de Defesa Sanitária Vegetal de 12/04/1934.

Na Bahia, a Defesa Sanitária Vegetal desenvolve atividades visando à proteção do agronegócio baiano, de diversas pragas que impõem restrições comerciais ou quarentenárias, ou são de impacto econômico. Essas atividades estão baseadas na Lei 10.434, de 22/12/2006 e no Decreto 11.414, de 27/01/2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui