Adab apreende pescados irregulares em Porto Seguro e Teixeira de Freitas

Preocupados com trânsito de produtos de origem animal nas rodovias da Bahia durante o recesso da Semana Santa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), intensificou as ações de fiscalização no combate ao transporte de pescados impróprios para consumo. No total, a agência retirou de circulação cerca de 3 toneladas de produtos de origem animal. As apreensões ocorreram entre os dias 25 de março a 2 de abril nas regiões de Teixeira de Freitas e Barreiras.

No dia 25, em ponto estratégico da BR 367, a equipe da Adab apreendeu aproximadamente 450 kg de pescado, entre camarão, siri e peixe, procedentes do município de Alcobaça com destino a Porto Seguro. A carga não possuía registro em órgão sanitário competente e estava em desacordo com as exigências sanitárias vigentes em lei.

Na última terça-feira, 2il, no posto situado em Teixeira de Freitas, 60 kg de camarão e 50 kg de peixe seco e salgado foram apreendidos por transporte irregular e ausência de certificação de produtos.

O diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, ressalta que o comércio de carne clandestina traz sérios riscos à saúde da população e a parceria com a Polícia Rodoviária federal (PRF) nas ações de fiscalização de trânsito de produtos de origem animal pode coibir as infrações. Todos os produtos apreendidos estavam sem condições mínimas higiene e impróprios para consumo e foram descartados em aterros sanitários.

 

Ascom/Adab

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui