Está detido na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), em Teixeira de Freitas, Reginaldo Arruda Candido de 31 anos, preso na última sexta-feira, 22 de março, depois de ter agredido sua companheira. Reginaldo foi preso por policiais militares encaminhado a Deam, onde tentou se passar por outra pessoa. Em depoimento à delegada Kátia Guimarães ele deu o nome do irmão, José Roberto, para tentar burlar o sistema da Secretária de Segurança Pública (SSP).
Por estar sem os documentos de identificação, a delegada Kátia pediu os exames de datiloscopia, que revelaram a verdadeira identidade do acusado. Em uma nova consulta ao SSP, descobriu-se que Reginaldo é foragido da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
O foragido possui um mandado de prisão em seu desfavor expedido em dezembro de 2010 por acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e formação de quadrilha. O mandado foi despachado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto.
Depois de fugir da justiça paulista, Roberto voltou para sua terra natal, em Ipatinga (MG), e estava em Teixeira há pouco mais de cinco meses, onde vivia maritalmente com a vítima que o denunciou por agressão. O crime foi comprovado e ele também foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Uinderlei Guimarães/Sulbahianews