Acusado de matar PM é executado a tiros em Ilhéus

Marcos estava preso desde o último dia 8 e recebeu um alvará de soltura nesta quarta-feira (25)

Um dos acusados de matar um policial no dia 8 de janeiro foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (26), em Ilhéus, no sul do estado. Segundo informações do site Radar Notícias, Marcos Vinícius dos Santos de Bacelos, 18 anos, foi executado por dois homens em uma moto.

Testemunhas afirmaram que o carro onde Marcus estava parou em um sémaforo, no centro da cidade, e os dois homens se aproximaram do veículo e atiraram contra ele. O pai de Marcos, que dirigia o carro, testemunhou a execução do filho e ainda tentou socorrê-lo para o Hospital de Base de Ilhéus, mas ele já chegou morto.

Marcos estava preso desde o último dia 8 e recebeu um alvará de soltura nesta quarta-feira (25). De acordo com o site Radar Notícias, ele chegou a ser advertido por outros detentos do Presídio Ariston Cardoso sob a liberdade e que ele poderia ser vítima de algum atentado.

O oficial de Justiça que entregou o alvará de soltura à polícia chegou a ser ameaçado pelos presos Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota, que afirmaram que o oficial morreria caso algo acontecesse a Marcos Vinícius. O agente prestou queixa na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Ilhéus.

Morte de policial

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro, em frente ao Centro de Eventos Boca do Mar, em Ilhéus. O PM Eloísio dos Santos Andrade, de 24 anos, que estava de folga, saía da festa de formatura de um amigo quando foi atingido por um tiro no tórax ao tentar deter dois homens que praticavam um assalto.

Na reação Eloísio conseguiu atingir Marcos Vinícius na perna, mas foi baleado nas costas. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Horas depois do atentado, três homens, uma mulher e um adolescente de 13 anos foram presos sob suspeita de participarem do assalto que resultou na morte do policial. Além deles, Marcos Vinícius deu entrada no Hospital de Base de Itabuna com tiro na virilha e foi reconhecido por um policial como o autor do disparo que matou o PM.


Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui