Acordo põe fim à greve dos professores de Alcobaça

Acordo põe fim à greve dos professores de Alcobaça. Fotos Ascom

O retorno das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, dia 09 de setembro.

Essa foi a decisão conjunta dos representantes do poder executivo, legislativo e da categoria dos profissionais do magistério do município, após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 04, no gabinete da Prefeitura Municipal de Alcobaça.
A comissão de professores aceitou a proposta do prefeito Léo Brito em formalizar uma comissão para discutir a alteração das leis municipais 642/2009 e 643/2009.
Segundo o prefeito, “o acordo será concretizado através da decisão conjunta, resultante da criação de uma comissão mista (entre representantes do poder executivo, legislativo e dos professores) a ser formalizada através de decreto municipal, com publicação até o dia 09 de setembro”, explicou.
Para a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o consenso foi resultado dos esforços para equilibrar os interesses de todos os envolvidos, sobretudo, dos alunos da rede pública municipal de ensino”, disse.

A reunião contou com a presença dos representantes do Poder Executivo, Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e Anilda França (Secretária de Educação); do presidente da Câmara Municipal, Érico Miranda, e dos vereadores, professor Otoniel, Sandra do Cantagalo, Mestre Alegria, Dedé do Caxangá, Gó da Colônia e Tieta, representando o Poder Legislativo, além de membros da APLB Sindicato do núcleo de Alcobaça, Telma Maria (coordenadora), Reginaldo Soares (vice-coordenador), Uelton Boa Morte (tesoureiro), Carlos Muniz (secretário), Cíntia Alves (primeira suplente), Rita de Cássia Passos (segunda suplente), Elis Regina Neves (secretária sindical), além dos representes da APLB Sindicato na região extremo sul da Bahia, a coordenadora, Francisca Brasília Marques, e o assessor jurídico, dr. Hilter Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui