Ações no turismo são destaque do Alerta Total

Ações no turismo são destaque do Alerta TotalAs ações promovidas para melhorar ainda mais o turismo em Porto Seguro foram destaque do programa Alerta Total, da Record News, na edição de sexta-feira, 23 de julho. O secretário de Turismo, Guto Jones, participou de uma entrevista ao vivo, durante dois blocos, diretamente da redação da emissora, em Itabuna.

Entrevistado por Tom Ribeiro, Guto Jones destacou que as ações realizadas atualmente para promoção de Porto Seguro são inéditas. “Temos participado das principais feiras de turismo do Brasil e isso tem nos proporcionado um reposicionamento no mercado. A disputa na área turística é acirrada e precisamos estar sempre atentos para nos manter bem no setor”, afirmou o secretário.

Jones também ressaltou a retomada dos voos internacionais da Itália e da Argentina e destacou as estratégias de capacitação dos agentes de viagens que comercializam Porto Seguro. “Eles precisam estar preparados para nos ‘vender’ bem e perceber que o destino reúne muitos atrativos históricos, culturais, gastronômicos e belezas naturais”, falou.

Em termos de infraestrutura, Jones destacou as diversas obras que estão sendo realizadas pelo Prefeito Abade e que serão mais um grande impulso para o turismo. Entre as citadas, o secretário falou do novo Mercado Municipal, que abrigará 62 boxes para comércio e dois restaurantes típicos, além da nova Praça da Bíblia, que em breve será entregue à comunidade, transformando-se em um marco para a cidade, já que foi construída em um local onde antes existia uma favela.

Outro projeto bastante comentado durante a entrevista foi a Marina Arraial D’Ajuda, que será construída por um grupo privado, mas que tem potencial para transformar de forma positiva o turismo em Porto Seguro. “O turismo náutico reúne pessoas de alto poder aquisitivo, além de ser mais um atrativo para geração de emprego e renda no município”, completou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui