Práticas exitosas de iniciativa dos profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Cruz Cabrália foram classificadas na primeira fase de avaliação do prêmio APS Forte 2021, do Ministério da Saúde.
A premiação tem como objetivo valorizar o trabalho das equipes e reconhecer as melhores experiências feitas na Atenção Primária (APS), principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Nesta edição, apresenta como tema Integralidade no Cuidado.
“Uso das práticas integrativas e complementares”; e “Articulação da SMS com o programa de apoio e promoção de saúde integral”, todos de Diego da Rosa Leal. O projeto “Exercício físico e seus benefícios na vida do idoso no combate à Covid-19”, de Sérgio Costa Reis, também está entre os classificados.
A secretária de Saúde, Renata Ramos, está otimista com relação ao desempenho dos trabalhos inscritos pela Prefeitura de Cabrália. “É muito bom ver nossas iniciativas sendo referência em nível nacional. As práticas de terapias complementares, por exemplo, com o uso de acupuntura, reiki e constelação familiar no NASF, são algo pioneiro em toda Bahia e já estão rendendo bons frutos para nós”, completou.