Ações de recuperação de estradas vicinais são realizadas em Mucuri

Ações de recuperação de estradas vicinais são realizadas em Mucuri. Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Obras de Mucuri iniciou esta semana várias frentes de trabalho com serviços de recuperação das estradas vicinais no interior do município. Uma delas em estado de recuperação é a estrada da região das Sete Palmeiras, cuja vicinal inicia-se adjacente da frente do trevo de acesso à Fábrica da Suzano, onde máquinas e homens trabalham para recuperar a estrada que há vários anos estava abandonada e prejudicando o escoamento agrícola da região, além do serviço compreender a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e construção de bueiros dos trechos mais críticos, ou seja, o município traçou inicialmente uma rota prioritária para contemplar com a manutenção, as estradas mais danificadas.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca Robertinho.

Conforme o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras de Mucuri, esta semana a Prefeitura Municipal intensificou os serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e chuvas no interior, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais, e limpeza de caixas secas do município em diversas localidades. Segundo o engenheiro Victor Augusto o trabalho será realizado em todas as estradas do interior e reconstrução de muitos trechos para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

O diretor Municipal de Obras, Pedro Lago, informou que as ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo que acaba de ser implantado pelo Governo Municipal. Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o escoamento da produção de produtos do setor agrícola até o transporte de estudantes, que em breve voltará a ter sua regularidade após pandemia. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos recuperá-las, deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, enfatizou Pedro Lago.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui