Ações de combate reduzem índice de doenças em Alcobaça

Foto: Alexandre Carvalho

Ações constantes de limpeza pública e de combate têm garantido o controle de doenças no município de Alcobaça. Carro fumacê e equipes de saúde têm sido utilizados no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika virus e chikungunya.

Mapeamento de índices de doenças, equipes de saúde percorrendo bairro por bairro, distrito por distrito, comunidade por comunidade. Uma caçada aos focos de doença. O resultado é um número cada vez menor de casos de doença registrados e muito menos pacientes acamados ou internados em leitos de hospitais.

Para o alcobacense, Carlos Alberto (conhecido como ‘Kaká do Táxi’), “a prevenção é o melhor remédio”. Outra alcobacense, Maria Auxiliadora Ferreira do Rosário, também parabeniza o trabalho na saúde do município.

Para Robson Mattos (Secretário de Saúde de Alcobaça) , ao longo dos últimos 80 dias, o trabalho de combate e monitoramento de doenças tem sido constante. “Todos os meses temos equipes em todo o município trabalhando para eliminar e reduzir o índice de doenças. Além disso, tem sido muito importante o apoio da 9ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) nesse trabalho, cedendo o carro fumacê, a liberação de vacinas e tantas outras medidas necessárias ao combate e controle de doenças”, destacou.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui