ACE inaugura sede própria e empossa nova diretoria em Teixeira de Freitas

Descerramento da placa inaugural da nova sede da ACE. Fotos Lenio Cidreira/OSollo

A inauguração da sede própria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas e posse da nova diretoria aconteceram na noite de quinta-feira (12/04). Estiveram presentes autoridades, vereadores, representantes de entidade de classe, Allisson Ferreira, presidente do Sincomércio, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria d’Ajuda Baldrae, Alex Brito, gerente regional do Sebrae, secretários da prefeitura de Teixeira de Freitas, chefe de gabinete Herbet Chagas, empresários, o tenente-coronel Sérgio Barros, do 13º Beic, a diretora da Fasb, Irmã Leidiana, Luciano e pastor Oséias Santos da Pibatef.

Jadilson Moraes, responsável pela criação da ACE, Sindicato Patronal e CDL,  Tabajara Marques, o primeiro presidente da ACE, e Clóves Lopes Cedraz, presidente da Faceb

A Irmã Leidiana abriu os trabalhos dando boas-vindas aos novos empossados e convidados, dentre eles, o pastor e empresário da Rede OSollo de Comunicação, Jadilson Moraes, responsável pela criação da ACE, Sindicato Patronal, CDL e, ainda, tanto a nova presidente Jessyluce Reis, o primeiro presidente da ACE, Tabajara Marques, e Clóves Lopes Cedraz, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), lembraram seu empenho para trazer, à época em que estava a frente dos movimentos que deram origem às entidades  de classe, o Sebrae para Teixeira de Freitas.

Ex-presidente da gestão biênio 2016 e 2017, Lucimélia Garcia

A presidente da ACE, Lucimélia Garcia, da gestão 2016 e 2017, disse que, nesta noite quero resumir minha fala em uma frase, estou cansada, mas, feliz, muito feliz, vocês nem imagina o meu grau de satisfação, foram quatro anos aqui na frente da ACE, batalhando, economizando cada centavo, mas, eu digo que valeu apena, veja a nossa estrutura, tudo muito bonito, moderno, graças a Deus, só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa que tenho, são vinte diretores, que sem eles, não seria nada, força é força, e eles sonharam juntos comigo e hoje esse sonho foi concretizado, graças a Deus, agora estamos entregando o mandato a professora Jessyluce, que vai continuar o trabalho, uma pessoa competente, inteligente, e teremos muitas novidades. Finalizou Lucimélia.

Nova presidente empossada da ACE, Jessyluce Reis

A presidente empossada da ACE, Jessyluce Reis, relatou que, “na verdade, é um grande sonho sendo realizado, pois um sonho que se sonha juntos se concretiza, e, sem dúvida, Lúcia, presidente, foi a grande idealizadora desse sonho. Na sua gestão, trouxe consigo essa possibilidade da construção da sede própria, mesmo em meio ao momento em que o país passa por crise, por altos e baixos na economia, mas, a Lúcia, dentro dessa visão empreendedora, nos convidou à, literalmente, arregaçar as mangas e fazer com que esse sonho saísse do papel. A sede da ACE está muito bem estruturada. A ACE tem algumas parcerias que são fundamentais para a concretização desse processo todo e não podemos esquecer de vista o nosso associado, porque ele é o grande contemplado dessa sede própria, porque todos os serviços aqui disponibilizados são disponibilizados com o objetivo de se beneficiar da melhor maneira possível a classe empresarial, então, esse é motivo de grande satisfação, porque nós sabemos que mesmo sendo da nossa parte um trabalho voluntário, mas, é um trabalho que corrobora para o desenvolvimento da nossa cidade e da região”, finalizou Jessyluce.

Presidente da Faceb, Clóves Cedraz

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Lopes Cedraz, falou que “eu já tinha noção do que já estava preparado aqui, até pelas informações, fotografias, além do esmero da Associação Comercial, se esmera sempre para fazer o melhor, eu não esperava nada diferente, porque é cultural na Associação Comercial de Teixeira de Freitas fazer muito bem. Ela está um brinco, o suficiente para o atendimento do empresário, muito bem dividida, com espaço para auditório, sala de treinamento, de todos os serviços, isso faz a gente se orgulhar muito do papel que a Associação Comercial cumpre aqui em Teixeira de Freitas, então, nós da federação nos orgulhamos muito em saber que temos uma afiliada nossa com tamanha envergadura, cumprindo o seu papel na sociedade local”, finalizou Clóvis.

Presidente da Ace, Jessyluce Reis, a presidente da CDL, Maria d’Ajuda Baldrae, o presidente do Sincomércio, Allisson Ferreira, o presidente da Faceb, Clóves Cedraz, ex-presidente da Ace, Lucimélia Garcia,  gerente regional do Sebrae, Alex Brito, e o chefe de gabinete da PMTF, dr Herbet Chagas

Para o próximo biênio, 2018/2019, a Associação Comercial ficou: presidente (Jessyluce Reis), Sebastião Monteiro de Carvalho (2º vice-presidente); João do Amaral Neto (secretário); Izoldo de Pádua Noronha (tesoureiro); José Cardoso Reis (assessoria administrativa e de patrimônios); dr. Daniel Moraes e dra. Jackline Martins Larchert (assessoria jurídica); sr. Moisés Elberto Santos Moreira (diretoria de agronegócios e indústria); Beatriz Maria Ramos Pinto, Gilda Machado e Rosélia Ferraz Rocha Bridi (diretoria de eventos e marketing); Antônio Fantin (diretoria comercial e novos negócios); Loucílio Alves de Oliveira (diretoria da Juceb e assessoria contábil); Tabajara Soares Marques, Marcos Antônio R. de Morais, Pedro Augusto G. de Carvalho, Sabrina Henringer Freitas e Sérgio Souza Reis (conselho fiscal).

Galeria de Fotos:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui