Ação do PAA em Teixeira auxilia famílias no enfrentamento da covid-19

Ação do PAA em Teixeira auxilia famílias no enfrentamento da covid-19
Ação do PAA em Teixeira de Freitas auxilia famílias no enfrentamento da covid-19. Fotos: Ascom

Só na semana passada, de 20 a 24 de abril, foram entregues, em Teixeira de Freitas, 50 toneladas de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Tudo provenientes de 113 agricultores familiares e destinados para 33 instituições de benevolência que atendem quase 7 mil famílias. O PAA é executado pela Secretaria Municipal de Agricultura/Prefeitura de Teixeira de Freitas e, nestes dias de Pandemia, o benefício foi reforçado.

São cerca de 20 mil pessoas em situação de risco alimentar e social, que por conta deste Programa, tiveram acesso a alimentos de qualidade em Teixeira de Freitas. O benefício é de “via dupla”. Ganham o produtores rurais, que vendem diretamente para a Prefeitura. Ganham as pessoas que realmente precisam desta ajuda alimentar.

Ação do PAA em Teixeira auxilia famílias no enfrentamento da covid-19

A distribuição dos alimentos do PAA é feita através de diversas instituições que, por conta do COVID-19, receberam reforço nas quantidades de alimentos, conforme reafirma a coordenadora do Programa em Teixeira de Freitas, Katiane Pereira.

Os produtos são doados para entidades assistenciais cadastradas. Elas doam para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Entre as instituições atendidas estão a Pestalozzi, o Lar dos Idosos, O centro Nosso Lar, o CRAS e várias outras entidades.

Atendida pelo CRAS do Ulisses Guimarães, Josélia, acredita que o programa seja indispensável para o complemento de sua alimentação. “Não é sempre que tenho condições de comprar verduras e agora com essa doença [a COVID 19], ficou ainda pior. Receber esses alimentos e, ainda em quantidade maior, é muito bom”.

Segundo Katiane, para este ano (2020), o valor de compra dos alimentos é de R$ 300 mil. O valor sai do Ministério da Agricultura e vai diretamente para os produtores rurais que fornecem os alimentos, “o que representa um incremento salarial indispensável neste período de pandemia”, observa a coordenadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui