Ação de Saúde faz Mutirão de Cirurgias em Porto Seguro

Ação de Saúde faz Mutirão de Cirurgias em Porto Seguro
Foto: Ascom

Mais de 600 pacientes de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte estão sendo beneficiados pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas, resultado de uma parceria entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Porto Seguro. Os exames pré-operatórios para as cirurgias de hérnia, vesícula e histerectomia estão sendo realizados desde o dia 20 até este domingo 23/04, nas carretas móveis instaladas na Passarela do Descobrimento, com equipe médica e toda a estrutura necessária para os procedimentos. As cirurgias eletivas começaram no próprio domingo, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

Ação de Saúde faz Mutirão de Cirurgias em Porto Seguro
Foto: Ascom

Segundo a secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, o município já realiza um grande número de cirurgias eletivas, entretanto, através deste mutirão, muito mais pacientes serão beneficiados. “Como a demanda é muito alta, o objetivo desta ação é ampliar e agilizar o atendimento, melhorando a saúde e a qualidade vida de homens e mulheres de Porto Seguro e região”, enfatiza. A procura pelo serviço tem sido elevada, assim como o nível de satisfação dos pacientes, “pelo acolhimento e qualidade do atendimento, desde a passagem pelo médico, acesso às informações até a realização dos exames”, salienta.

Ação de Saúde faz Mutirão de Cirurgias em Porto Seguro
Foto: Ascom

Para participar do Mutirão, o paciente precisa apenas estar cadastrado na lista de marcação das prefeituras contempladas, passar por um cadastro rápido em Porto Seguro, realizar todos os exames pré-operatórios – incluindo ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X e pelo médico cirurgião, que analisa todos os resultados e valida o procedimento. Sendo validada, a pessoa já sai com a cirurgia agendada.

Ação de Saúde faz Mutirão de Cirurgias em Porto Seguro
Foto: Ascom

Segundo a prefeita Cláudia Oliveira, que esteve visitando as instalações e conversando com os pacientes, a unidade móvel da Sesab foi estrategicamente instalada na Passarela do Descobrimento para permitir o acesso fácil da população na realização das consultas que antecedem os procedimentos cirúrgicos. “Ficamos muito felizes com mais essa grande parceria com o Governador Rui Costa, que juntamente com nosso secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, muito tem nos ajudado a satisfazer as necessidades da população em setores prioritários, como a saúde”, avaliou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui