Ação da cidadania promove show de Armandinho Macêdo em Porto Seguro

Carnaval Sem Fome – Baile da Cidadania – “Por Um Turismo Solidário”: Armandinho Macedo, virtuoso da guitarra baiana, fecha o carnaval baiano este ano em Porto Seguro, no sábado dia 9/03, na Rua do Mangue. Evento realizado pelo Comitê Sul da Bahia e Região da ONG Ação da Cidadania, Armandinho celebra, a partir das 21h, acompanhado pelos músicos locais Abel Chaves e Banda T.Y.M.G., o 7º Baile da Cidadania, com arrecadação de 2Kg de alimentos não-perecíveis como “ingresso” para a folia.

O Baile da Cidadania, evento do mote Carnaval Sem Fome, marca também o encerramento do Natal e do Verão Sem Fome no Sul da Bahia. No Natal foram arrecadados 15 toneladas de alimentos não perecíveis e distribuídas para reservas indígenas e moradores de Porto Seguro e região metropolitana, incluindo áreas menos favorecidas como complexo Baianão.

Outro evento que mobilizou a população do Sul da Bahia foi o inédito Reggae contra a Fome, dia 9/02, na Praça dos Hippies, em Arraial d’Ajuda, com show de Fauzi, da Tribo de Jah, e Negro Vieira, onde foram arrecadados e logo após distribuídos 4 toneladas e meia de alimentos.

O verão Sem Fome tem o patrocínio oficial da CVC Viagens e La Torre Resort, além do apoio da TV Santa Cruz Digital e empresários locais.

“Com fome não se brinca. Foi uma maratona de cidadania, mas saímos com a alma lavada de solidariedade. Provamos mais uma vez que é possível fazer o bem sem olhar a quem. Vamos fechar o verão com chave de ouro. O Baile da Cidadania naturalmente se tornou ícone do calendário cultural de Porto Seguro. Armandinho, além de amigo, é um grande parceiro e faz parte da luta da Ação da Cidadania”, reflete Eduardo Jacaré, coordenador da Ação da Cidadania do Sul da Bahia.

Informações sobre a Ação da Cidadania no Sul da Bahia: www.acaodacidadania.tur.br

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui