Ação contra o crack em Ilhéus

Ação contra o crack em IlhéusSerá apresentada na manhã desta quinta-feira (17), no Ministério Público, uma adolescente de 12 anos que esfaqueou o irmão de 14, na tarde ontem (16), no município de Buerarema, na região sul da Bahia. De acordo com informações, o garoto tem problemas mentais e teria discutido com a garota. A mãe estava no fundo da casa e deu socorro ao filho. Ele está internado no Hospital de Base de Itabuna, em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, quase 90% dos assassinatos em Ilhéus estão relacionados ao tráfico de drogas. A maioria dos mortos são homens com menos de 30 anos e com passagens pela polícia. O índice de arrombamentos, furtos e roubos também tem aumentado nos últimos dez anos e a guerra entre traficantes de drogas tem sido constante na periferia. Para tentar mudar essa realidade em Ilhéus, estão sendo realizadas uma série de ações.

Uma dessas ações é a caminhada contra as drogas, que será realizada pelas principais ruas do centro de Ilhéus, a partir das 15 horas de sexta-feira. A concentração será na Avenida Bahia e o encerramento acontecerá na Avenida Soares Lopes.

A caminhada é organizada por membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui