Ação Cívico-Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores

Ação Cívico-Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores
Ação Cívico Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores. Foto Ascom

A Delegacia itinerante da Capitania dos Portos de Porto Seguro, que está funcionando em Posto da Mata durante a Ação Cívico-Social (Aciso), fará no sábado (16) a entrega de certificação de embarcações e habilitação a 59 pescadores das colônias de pesca da região. A Aciso começou no dia 13 e vai até sábado, na Praça São Benedito, em Posto da Mata, oferecendo atendimento gratuito à comunidade nas áreas de saúde e emissão de documentos, uma parceria entre a Suzano, a Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa.

Durante a Aciso, a Delegacia da Capitania dos Portos oferece serviços como emissão de habilitação e segunda via da carteira de aquaviário, entre outros. Também há serviços para embarcação: inscrição inicial, renovação e emissão de documentos de propriedade, transferência de propriedade e jurisdição, emissão de rol e vistoria de embarcação.

De acordo com o comandante Júlio do Amaral, da Capitania dos Portos de Porto Seguro, a ação tem o intuito de alertar sobre a importância da certificação de embarcações. “Fizemos com antecedência a comunicação a todas as colônias de pescadores sobre a realização da Aciso e temos esse resultado: a certificação de 59 pescadores”, disse o comandante.

Ele explica que a Marinha é a responsável por certificar e emitir a documentação e só neste ano a Delegacia dos Portos, com o apoio das colônias de pesca e prefeituras, já formou mais de 500 pescadores. “Nosso trabalho é como se fosse o Detran do mar, formamos bons motoristas do mar. Estamos também renovando a carteira dos pescadores, regularizando documentos de embarcações e trabalhando na legalização desses condutores e de embarcações”, destaca o comandante.

Na Aciso, a Delegacia Itinerante também atendeu armadores em busca de documentações de habilitação e regularização de embarcações junto à Marinha do Brasil. O serviço oferecido na Aciso é uma grande oportunidade para os pescadores que, em condições normais, precisam ir à sede da Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro, para realizar essas atividades.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui