Academia Canto em Trancoso abre inscrições nesta terça (3)

Foto: Divulgação

Destinado para novos talentos do canto, entre 17 e 28 anos, Canto em Trancoso é uma iniciativa do Mozarteum Brasileiro, em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha, uma das mais reconhecidas instituições de canto do mundo. Esta academia, em sua sexta edição, segue com o seu contínuo propósito de proporcionar formação, aprimoramento e oportunidades para jovens cantores brasileiros.

As inscrições se iniciaram nesta terça-feira (3 de março), apenas pelo site, e se encerram no dia 5 de abril. Os selecionados ganharão uma bolsa de estudos de uma semana de aulas imersivas com professores renomados, em Trancoso, na Bahia, entre os dias 5 e 11 de julho.

Assim como nas edições anteriores, o Teatro  L’Occitane é o local onde os jovens cantores terão aulas gratuitas de interpretação e técnica vocal, sob direção do maestro alemão Rolf Beck.

Para participar, o candidato deve enviar um vídeo com duração entre cinco e 10 minutos, interpretando o repertório descrito no site. Uma comissão especial irá avaliar e selecionar 34 bolsistas.

A partir de 4 de maio, os jovens selecionados serão informados via e-mail. Os artistas contemplados com as bolsas terão direito a transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação durante o período da academia.

Em 2019, o Canto em Trancoso teve 145 inscritos de 14 estados do Brasil. Desses, 38 foram selecionados para participar dessa experiência única na carreira, conforme explica Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro.

“É muito gratificante saber que, a cada ano, novos talentos brasileiros são descobertos durante esse período de imersão que pode fazer muita diferença na carreira. Isso só reforça ainda mais o compromisso do Mozarteum em criar oportunidades para os artistas do nosso País”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui