ABIH aponta que 90% dos turistas que estão na Bahia são brasileiros

Alta do dólar é um dos fatores de estímulo ao turismo interno.

Ocupação hoteleira em Salvador para o Natal é de 75%.

Noventa por centro dos turistas que estão na Bahia são brasileiros, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). A alta do dólar é apontada pela associação como um dos fatores de estímulo ao turismo interno. Com a moeda americana mais cara, muitas pessoas estão preferindo viajar pelo Brasil.

“Diminui o poder aquisitivo das pessoas [a alta do dólar], apesar de não ser barato também viajar dentro do Brasil, mas a gente acaba aproveitando a oportunidade para prestigiar e conhecer melhor o nosso país, porque também tem muita coisa bonita para aproveitar”, disse Diego Cordeiro, turista de São Paulo que está visitando a capital baiana.

Nos hotéis da orla de Salvador, a ocupação chega a 75%. Nos demais, 50% dos quartos estão ocupados. Conforme o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Sílvio Pessoa, a partir de segunda-feira (28), a ocupação nos hotéis de Salvador que integram o corredor turístico estará entre 98% e 100%, índice 5% maior que no mesmo período do ano passado.

Conforme Pessoa, esse aumento se deve à antecedência de três meses na divulgação dos pacotes de réveillon, possibilitando que as pessoas comprassem pacotes mais baratos com parte aérea mais barata. O incremento da festa de réveillon na Praça Cayru, no bairro do Comércio também colaborou com a alta.

 

 

 

 

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui