Abertura dos 8º Jogos Estudantis de Porto Seguro foi prestigiada

Abertura dos 8º Jogos Estudantis de Porto Seguro foi prestigiada
Ascom da Prefeitura de Porto Seguro
A contagiante alegria dos estudantes de Porto Seguro tomou conta do Estádio Municipal, onde aconteceu na quinta-feira (2/11), a abertura dos 8º Jogos estudantil de Porto Seguro (JEPS).

Na tribuna de honra, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, recebeu representantes da Marinha, da Aeronáutica, do Judiciário, além dos vereadores Carlito Martins, Enildo da Gama (Roló), Nilson Cardoso e Marcos Rodrigues.

A Banda Macial Dorica apresentou animadas músicas populares, entrando no campo com coreografias. Sob seus acordes, as delegações das escolas municipais, estaduais, particulares e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) também entraram em fila, com faixas e cartazes.

Também participaram as equipes de Capoeira, dos professores Dentinho e galego; de Karatê sob instrução do professor Ivan Ferreira, e de Taekwondo, do projeto Esporte Para Todos, do professor Flávio Porto.

Os atletas Carlos Vieira, do Karatê; Flávio Porto, do Taekwondo, e Galego, da capoeira, que têm conquistado significantes resultados em campeonatos brasileiros e estaduais, foram convidados para hastear as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Porto Seguro, sob os acordes, da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, que tocou o Hino Nacional Brasileiro.

O secretário de Esportes, Oberdan Costa, cumprimentou as delegações e falou da importância do resgate dos jogos estudantis. “A realização desse evento é a prova do compromisso desportivo do governo Abade, que prisma pelo incentivo ao esporte”, afirmou.

A secretária de Educação, Dilza Reis, frisou que os 8º Jogos Estudantis de Porto Seguro além de promover a integração entre escolas, “faz parte de iniciativa pedagógica e didática, que por meio do esporte promove hábitos saudáveis com a prática de exercícios, união entre alunos e interação escolas”.

Para o prefeito de Porto Seguro, Abade, resgatar os Jogos Estudantis é uma forma de valorizar os estudantes, despertar talentos e enriquecer a grade de atividades escolares no município. “Vejo o esporte como fator imprescindível ao desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, evitando a evasão escolas, bem como promove inserção social, evitando que estudantes seja envolvidos na marginalidade por conta da ociosidade”, destaca.

O ponto alto do evento foi o momento em que o aluno do Colégio Municipal e atleta de taekwondo, eleito revelação pela FEBT em 2009, Mateus Garcia, foi convidado para percorrer o estádio com o fogo olímpico e acender a pira. Em seguida, o aluno do Colégio Frei Henrique, atleta de futsal, Guilherme Dias, subiu à tribuna para fazer o juramento.

As apresentações de Capoeira, Karatê e de Taekwondo abrilhantaram o evento. Após mais uma apresentação da Banda Macial Dorica, o público foi convidado para participar do Show de Axé, da banda Rabana, que em um trio em frente ao estádio animou a noite com ritmadas canções até altas horas.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui