Abertura do Festival Gastronômico de Eunápolis “Temperos do Brasil” lança expectativa para os dias de evento

Empresários e proprietários dos restaurantes que estão inscritos no Festival Gastronômico de Eunápolis. Fotos: OSollo

Está aberto o 2º Festival Gastronômico de Eunápolis! Com o tema “Temperos do Brasil”, celebrando a autêntica culinária nacional e valorizando os produtos e técnicas regionais, a abertura oficial aconteceu nesta terça-feira, dia 16 de novembro, na Casa Trancoso.

Rosângela Malacarne, diretora do administrativo da CDL, Fabrício Ramos presidente da CDL, Jadilson Moraes, diretor-geral da Rede Sollo de Comunicação, Carlos Renato (Renatinho) vice-presidente da CDL, e Erivelto Ribeiro, presidente do Sindcomércio de Eunápolis

Estiveram na abertura: Cordelia Torres, prefeita de Eunápolis, acompanhada de secretários e familiares, Fabrício Ramos, presidente da CDL de Eunápolis, acompanhado da diretoria, Erivelto Ribeiro, presidente do Sindcomércio de Eunápolis, representando o Sicoob de Itamaraju, Gerson Carlos (Borel), e Tatiane Honorato do Sicoob de Eunápolis.

Também compareceram Nancy Costa, gestora do Senac acompanhada da equipe e do staff Senac/Bahia, dr. Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Deliberativo do Sebrae/Bahia, Jorge Khoury, diretor superintendente do Sebrae/Bahia, Franklin Santana Santos, diretor técnico do Sebrae/Bahia, José Cabral, diretor administrativo e financeiro do Sebrae/Bahia, conselheiro João Tude, representante da UFBA, conselheiro Édson Virginio, representante do IEL, dr. Humberto Miranda, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da FAEB.

O gerente regional do Sebrae Alex Brito entregando um brinde para prefeita de Eunápolis Cordélia Torres

O Festival Gastronômico de Eunápolis – Temperos do Brasil tem 31 estabelecimentos locais do setor alimentício como participantes, apresentando 40 pratos, inspirados nas cinco regiões do país. Entre as categorias, estão prato principal, lanche, comida de boteco, pizza, self-service e sobremesa.

O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com correalização da Prefeitura Municipal e Senac e patrocínio do Sicoob.

O objetivo é de incentivar o crescimento econômico da região, visto que a estimativa é que o evento supere os R$ 460 mil injetados na economia na última edição, que teve formato delivery.

Dr. Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Deliberativo do Sebrae/Bahia. Fotos: OSollo

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, cumprimentou todos os participantes do evento, empresários e clientes, e disse estar feliz em ver o tamanho do festival. “Depois de uma pandemia, é o momento de reabrirmos, com cautela, com toda precaução possível. Estamos aqui para apoiar o empresário de Eunápolis nessa retomada”, disse.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae

Durante o evento, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, ressaltou a honra da instituição em promover mais um festival, ao lado dos demais organizadores. “Esses evento acontece neste ano com o embalo do ano passado. A ideia agora é trazer pratos de várias regiões do país. Tudo isso deve gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

Fabrício Ramos, presidente da CDL de Eunápolis

O presidente da CDL de Eunápolis, Fabrício Ramos, disse ter ficado maravilhado com a movimentação promovida pelo evento em todo comércio. “É um evento que contribui muito com vários setores, especialmente de venda de alimentos. É uma segunda edição com gostinho de primeira, visto que a anterior foi na versão delivery”, destacou.

Cordélia Torres, prefeita de Eunápolis

A prefeita Cordélia Torres destacou o papel do evento em impulsionar a cidade como um todo. “O que a gente tem a fazer é fortalecer o comércio e gerar oportunidade. Através do trabalho, temos a certeza da geração da riqueza”, comentou.

Jorge Khoury, diretor superintendente do Sebrae/Bahia

Jorge Khoury, superintendente do Sebrae, ensejou o oportunismo do evento em trazer novas expectativas diante da pandemia. “Na vida da gente, a dificuldade que nos move a buscar alternativas. Esse evento pode trazer alternativas para que está vendo esse evento e desejar empreender nessa área”, respondeu.

Outro atrativo para o público será uma agenda cultural on-line com o intuito de divulgar tanto o festival quanto os estabelecimentos participantes, bem como oficinas e palestras para o segmento de gastronomia.

Representantes das entidades de classes, staff do Sebrae Bahia, do Senac Bahia, da Fecomêrcio e autoridades

Pelas redes sociais do evento, o público pode também acompanhar todas as novidades. Mais detalhes no site https://festivaleunapolis.com.br/. O evento segue entre 17 de 28 de novembro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui