Abertura do Carnaval de Porto Seguro explode com Daniela Mercury

Abertura do Carnaval de Porto Seguro explode com Daniela Mercury. Fotos Ascom

Uma explosão de alegria invadiu a Passarela do Descobrimento no show da cantora Daniela Mercury, marcando a abertura do Carnaval de Porto Seguro, dia 22/02. Uma multidão superlotou o circuito, cantando junto as músicas de sucesso da artista, que esbanjou sorrisos e celebrou a diversidade. Mais uma vez a prefeita Cláudia Oliveira fez questão de acompanhar de perto cada detalhe da festa, subiu no trio elétrico e comemorou o sucesso do primeiro dia do Carnaval 2020.

“A programação foi escolhida com muito carinho, atendendo a solicitação de muitas pessoas que entraram em contato com a gente. E Daniela é uma artista muito esperada, já embalou muitos carnavais na Bahia. Quem nunca cantou e dançou ao som de Daniela? É a Rainha do Carnaval, como costumam chamá-la. E ela está sendo recebida com muita honra em Porto Seguro, inclusive pelos indígenas, que fizeram questão de recepcioná-la no aeroporto”, disse a prefeita, lembrando que todas as secretarias estão trabalhando com o mesmo objetivo.

“É uma festa organizada pela secretaria de Relações Instituições, sob o comando do secretário Maurício Pedrosa, mas todas as secretarias trabalham juntas para garantir o sucesso dessa festa, tão importante para toda a cidade. Temos a Secretaria de Saúde, com estande de atendimento na Passarela do Descobrimento; Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos e Concessões, que está diretamente ligada à estrutura; Secretaria de Turismo, enfim a máquina pública toda trabalhando em prol de um acontecimento que movimenta a economia, divulga o nome da nossa cidade e traz muita alegria para moradores e turistas.

Cláudia Oliveira destacou as presenças “maravilhosas” dos cantores Lincoln e Tatau, valorizando também as atrações locais, como Marcos Val, Virou Bahia e Bonde da Bregadeira. “Eu adoro Carnaval e não será sacrifício nenhum estar presente todas as noites. E na quarta-feira, para encerrar, teremos É o Tchan no Complexo Frei Calixto, que vai fazer aquela festa maravilhosa. Serão dias de muita alegria, amor, felicidade e muita tranqüilidade. A cidade está lotada e queremos que as pessoas aproveitem para dançar, pular, beijar na boca, com muita paz e responsabilidade, para que todos possam vir, curtir e voltar à nossa cidade muitas outras vezes”, enfatiza.

Outro ponto alto do Carnaval de Porto Seguro, que conta com o apoio do Governo da Bahia, é o esquema especial de segurança, montado dentro e fora do circuito. Para apoiar o trabalho das polícias Civil e Militar, mais uma vez está presente no circuito o estande do Cicom (Centro Integrado de Comunicação). Segundo o capitão Márcio, coordenador da unidade, além das 13 permanentes, foram montadas mais 26 câmeras de alta resolução com transmissão simultânea para o Centro. “Estamos monitorando todo o circuito, do Trevo do Cabral até o Arraial d´Ajuda e desta forma conseguimos atingir pontos críticos e sensíveis, auxiliando o trabalho da polícia”, explica.

Segundo ele, o clima de tranquilidade, deverá prevalecer durante todos os dias da festa.
O Carnaval de Porto Seguro prossegue nesse domingo, 23/02, com Patati Patatá, a partir das 16 horas, puxando o Bloco Disque 100; e depois Zé Paulo, Carlinhos Brow, Tayrone, e as pratas da casa, André Lima e Rafael, San Vagner, Lidiane Bezerra e Acsão.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui