Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Ibirapuã marca revitalização do Campo na Vila Juazeiro

Márcio André Ferreira Mateus, professor de educação física, comemora a reforma do campo. Fotos Ascom

Em volta do Campo Municipal da Vila Juazeiro, Zona Rural de Ibirapuã,  o que se podia ver foi muito mais do que torcidas pelos times que estavam jogando , o entusiasmo dos moradores foi por conta da revitalização do espaço. “ Excelente essa reforma! Antes o gramado ficava sempre estragado pela pastagem de animais, aos finais de semana havia quem desse cavalo de pau de carro e quando ia ter atividade no campo tinha até fezes de gado, era terrível! Agora com o campo revitalizado, temos mais organização, dignidade e diversão”, comemora Márcio André Ferreira Mateus, professor de educação física.

O secretário municipal de Administração Luiz Carlos Dias Cordeiro Filho também fez questão de falar da satisfação com o trabalho. ” A revitalização do campo é muito importante para o bem estar da comunidade,  mais beleza, mais envolvimento das pessoas com o esporte e lazer, e é com essa finalidade que trabalho, as obras e serviços tem como meta melhorar a vida das pessoas”, revela o secretário.

A reinauguração do campo ocorreu com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2019 que conta com a participação de 10 equipes, isentas de taxas de inscrição, e com a premiação de R$ 5 mil reais. As rodadas ocorrerão todos os domingos até o mês de setembro, com duas partidas por dia. Para o organizador do evento Dejailton Pinto a prefeitura tem apoiado incondicionalmente o esporte no município. “ O prefeito garante para nós esportistas, toda a estrutura, arbitragem, premiação, tudo que precisamos para jogar futebol, a prefeitura está de parabéns!  Costumo de dizer que Ibirapuã é a cidade do esporte, porque aqui conseguimos tudo que precisamos para o fomento do esporte!” Disse Ita, como é conhecido.

O vereador Gilmar Reider também esteve presente no evento. “Como representante dessa comunidade considero um presentão do prefeito esse campo novo, transformou nossa vila, se vocês vissem como estava antes, era de chorar, agora é outra história, estou muito feliz, porque pedi e Calixto atendeu!”

Enquanto todos se divertiam com o jogo, Gesi Manoel e sua esposa Rosilândia trabalhavam duro, porém felizes, pois eles viram oportunidade de empreender no local. “ Sou cerqueiro e quando vi o campo todo lindo logo pensei em construir um quiosque para venda de bebidas e comidas, enquanto o pessoal se diverte a gente fatura um extra para ajudar nas despesas”, explicou.

Para o prefeito Calixto Antônio Ribeiro o objetivo é promover autoestima e qualidade de vida para os moradores da Vila Juazeiro. “ Esporte é saúde, é vida, é lazer, é entretenimento, é economia é diversão. Estou muito feliz com o resultado do campo e a organização do campeonato é para ver a felicidade do povo que trabalhamos duro nesse governo”, finalizou o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui