Abertura da Semana do Meio Ambiente em Teixeira de Freitas reúne estudantes e profissionais

Com o auditório repleto de estudantes e profissionais foi aberta na manhã desta terça-feira (4) a Semana do Meio Ambiente, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O evento acontece no auditório do CETEP e seguirá até a quinta-feira (6). A programação do primeiro dia conta com palestras.

A semana foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o CETEP. A responsável pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Izabel Zanuccio, falou sobre a importância da conscientização ambiental através deste tipo de evento.

“Durante toda esta semana estaremos debatendo questões ambientais para sensibilizarmos a comunidade para reduzir impactos ambientais. A Secretaria tem feito parcerias com diversos tipos de instituições para que possamos ampliar cada vez mais este tipo de debate na nossa sociedade, pois assim sabemos que podemos melhorar a qualidade de vida para todos”, ressaltou.

A articuladora do curso técnico em Meio Ambiente do CETEP, Nayara Camargo, ressaltou que aproximar os alunos dessas discussões ampliam o debate e possibilitam que os jovens sejam multiplicadores da ideia. “Acho que o principal é trazer para as questões importantes para o dia a dia deles e além disso ampliar a visão não apenas da sustentabilidade, queremos ampliar o debate, falando da água, do ar e todas as questões relacionadas a proteção ao meio ambiente”.

Entre as estudantes que participaram do evento estava Kaira Araújo. “Nós podemos aprender a importância do cuidado ao meio ambiente, a cuidar e a ter consciência do que podemos fazer para somar com estes debates e com ações de sustentabilidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui