Abertas as inscrições para 3ª chamada do Edital Mobilidade Artístico-Cultural

 alt

A terceira chamada do Edital Mobilidade Artístico-Cultural encontra-se com inscrições abertas. Essa é a última oportunidade do ano para artistas e promotores culturais que desejem realizar atividades em outros Estados e Países. O prazo vai até 9 de agosto e contempla os projetos com atividade principal nos meses de fevereiro, março e abril de 2017.

O edital, que faz parte do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de apoio financeiro gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), estimula o apoio a iniciativas de residência, formação, intercâmbio e difusão cultural no Brasil e exterior. Foram disponibilizados R$ 750 mil para o financiamento de ações que impulsionem a circulação de artistas, técnicos, produtores e obras.

O “Mobilidade tem como objetivo inserir de forma qualificada o setor cultural da Bahia fora do Estado e no exterior, promovendo o diálogo intercultural e investindo na profissionalização de agentes locais”, afirma o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria da Cultura da Bahia (SecultBA), Alexandre Simões.

Duas chamadas já foram realizadas, sendo selecionadas 53 propostas (19, na primeira chamada, e 24, na segunda). Em outros anos, foram beneficiados projetos como o Festival de MPB em Barcelona (2012), bolsas de estudo para dançarinos, músicos, estágios de formação artística, residência em produção circense, entre outros. Em 2015, foram 32 projetos aprovados.

As inscrições serão feitas por meio físico, com envio de documentação via Correios. As informações devem ser acessadas no Portal da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – www.cultura.ba.gov.br. Nele, os proponentes encontrarão o edital, formulários para download e as documentações obrigatórias a serem anexadas.

 

 

 Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui