Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista

Foto: Ascom

Começou nessa terça-feira, 28, a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista. Realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), o evento é um dos maiores do Norte e Nordeste no setor agropecuário. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão e de membros do Governo Municipal.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou a exposição. “Enalteço a cooperativa pela coragem de num momento difícil realizar esta festa e estabelecer uma meta de 100 milhões de negócios e vai bater. Começou com o pai de Jaymilton Gusmão Filho e ele realiza a 50ª e 51ª exposição. O presidente Temer vem dando sinais que o Brasil cresce, portanto espero uma grande festa”, declarou.

O presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, falou da importância das parceiras, a exemplo da Prefeitura de Conquista, para realizar a ExpoConquista. “Fazer um evento grandioso nos tempos atuais é uma vitória de toda diretoria e uma vitória também do Município e das instituições que apoiam a agropecuária, porque ninguém faz um evento desse sozinho. Isso é fruto de muita parceria. Essa é uma festa que pertence a cidade e temos a grata satisfação de poder estar representando a cooperativa neste momento”, comentou. Sobre o seu pai ter estado à frente da primeira exposição, ele disse: “Isso aumenta minha responsabilidade e me sinto na obrigação de fazer pelo menos parecido com o que ele fez”.

A solenidade de abertura também foi marcada pela homenagem da Coopmac ao locutor e colaborador Moacyr Figueira, que encerra sua participação com a “Voz da Exposição”. Moacyr recebeu das mãos do mais antigo presidente da cooperativa, Guilherme Lamego, um lindo troféu de agradecimento. Além de Lamego vários outros ex-presidentes, como Nelson Quadros, Fernando Ruy e César Nery. Ainda estiverem presentes o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis, representando o governador da Bahia; deputados, vereadores e representantes de instituições bancárias.

Prefeitura na exposição – Nessa edição, o Governo Municipal tem três espaços com o objetivo de aproximar o poder executivo municipal da comunidade conquistense. A grande novidade será o Gabinete Itinerante. “Nós iremos despachar daqui. Não estaremos só na abertura e no encerramento, estaremos durante toda semana mostrando o que estamos planejando para Vitória da Conquista”, revelou Herzem. Segundo o prefeito, o próximo local a receber essa ação será o bairro Brasil.

O estande oficial da Prefeitura será aberto nesta quarta-feira, 29, às 19h, com o lançamento oficial da logomarca do Governo.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui