AAPESBA comemora o Dia Nacional dos Aposentados em Itamaraju

AAPESBA comemora o Dia Nacional dos Aposentados em Itamaraju
Foto ilustrativa
Aposentados e pensionistas do extremo sul da Bahia se reuniram na tarde da última segunda feira (24) para  comemorar o Dia Nacional do Idoso. Em Salvador, os aposentados realizaram uma caminhada pela manhã entre a Praça da Piedade e a Praça Municipal; a passeata foi para chamar a atenção para as conquistas, desafios e direitos da categoria.

Em Itamaraju, a AAPESBA (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia) realizou no salão nobre da Maçonaria Deus Caridade e Justiça (Praça 02 de Julho) uma assembléia festiva em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados.

Participaram do evento o vereador Cona do muninicipio de Prado, o representante da Polícia Rodoviária Federal Geraldo Seles, Antonio Portugal (PT), Arlison Lima (INSS – Itamaraju), Renata Moura (INSS – Itabuna), Rosemeire Felipe e Eliete Felipe (Enfermeiras Geriátricas), Professor Armando Azevedo, Elizabete Ramos (Presidente-AAPESBA), Dr. João Ademir (Presidente da OAB-Itamaraju) e José Pedro (Vice-Presidente AAPESBA).

Durante o evento, foram apresentadas diversas palestras de interesses dos idosos, além de sorteios de brindes para os presentes. A Associação promoveu também um baile dançante com música ao vivo interpretada pelo  cantor Jadilson Gomes que animou todo o público presente.

A presidente Elizabete Ramos destacou a importância do evento: “Jamais poderíamos deixar passar em branco uma data tão importante como essa, a AAPESBA tem travado nos últimos anos uma verdadeira luta em prol dos aposentados e pensionistas do extremo sul da Bahia. Este ano, estamos lutando juntamente com as centrais sindicais, através de manifestações unificadas em todo o Brasil, realizando atos de protestos. No dia 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, a palavra de ordem é R$ 580,00 para o salário mínimo. Acreditamos que a continuidade da política de valorização do mínimo, acordada pelo governo Lula com as centrais sindicais, é essencial, pois impacta diretamente nos benefícios de 20 milhões de aposentados e pensionistas, que representam 70% do nosso segmento. Para nós, é uma questão de justiça com quem construiu este país, de compromisso social com a distribuição de renda e os aposentados merecem respeito”, afirmou a presidente da AAPESBA.

O vice-presidente da Associação dos Aposentados, José Pedro, também comentou sobre a realização do evento: “O evento foi muito bom, atingiu todas as nossas expectativas. A categoria compareceu em massa. Foi uma Assembléia maravilhosa”, disse José Pedro.

Equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde

Além de toda Diretoria da AAPESBA, participaram também a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde, aferindo pressão e realizando o teste de diabetes, a equipe do CRED Amigo do Banco do Nordeste, os profissionais do ESF do Bairro Cristo Redentor e do Bairro São Domingos e a enfermeira Cláudia da Vigilância de Saúde – DST/AIDS.

Fonte: Amaral Júnior/site voceaki.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui