A Vida…

A Vida...

A vida da gente é realmente muito dura, ninguém vem a este mundo a passeio.  Nós viemos a trabalho. E trabalho significa mudar as coisas. Coisas que não estão certas. Coisas que queremos que sejam melhores para nós e para os outros.  A vida materializa nossos pensamentos.  Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença.  Conforme acreditamos, ela se torna.  Não é esse o caminho.  É ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos.

É enxergar com os olhos da alma. Para receber é preciso primeiro dar.

Para atrair é preciso irradiar. Essa é à força da vida.  Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem? Deus sempre faz o melhor.   Ele nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber.  Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro.  De que adiantaria acender uma luz na claridade?  É nas trevas que ela é percebida.  Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada, sem a carência a abundância não teria significado. Somos todas crianças na ‘escola da vida’. Durante nossa ‘infância’, precisamos experimentar para ganhar senso de realidade. O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado.  Baseado na perfeição de Deus, A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos estima felicidade e alegria?  A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação.  É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial.  Mas não adianta tentar consertar o mundo, e sim a nós mesmos. Se conseguirmos corrigir em nós as coisas que sabemos que estão erradas, já teremos cumprido importante tarefa.  Temos que alimentar nossos sonhos. . . devemos sempre sonhar com coisas melhores, coisas que desejamos realizar. Sonhar e agir.  Sem ação os sonhos acabam morrendo de inanição. Dentro de nós há toda a força que precisamos para fazermos tudo o queremos na vida.  Essa força pode estar muito escondida, mas ela está dentro de nós, esperando que a descubramos. Vamos dar uma virada em nossas vidas!  Começando por limpar da nossa mente os maus pensamentos. Apague tudo que não presta dentro de você.   Sim, faça uma limpeza mesmo!  Arraste tudo para o lixo.  A tristeza, o medo, o pessimismo (esse, então, nem se fala!) e tudo mais que você considerar negativo e depressivo. Tenhamos pensamentos positivos. Você quer fazer sua vida ou quer que a vida lhe dê a felicidade como uma benção, de presente? A felicidade geralmente tem que ser conquistada, mesmo que para isso tenhamos que sofrer chorar, passar por momentos difíceis. Mas tudo isso acaba, tudo é passageiro em nossas vidas (exceto o motorista e o cobrador, o trocador!) e aquele sofrimento que parecia não ter fim, que parecia querer acabar com nossas vidas, passa, Finda e só não consegue ser feliz quem não tenta ou quem pára de tentar.

Continue tentando sempre. Você tem a vida toda pela frente para conquistar sua felicidade.   E o que é felicidade? Bem, para mim é amar a vida, amar a si   próprio, amar e respeitar as pessoas como a você mesmo, é olhar o azul do céu, escutar o canto dos pássaros, enxergar o brilho do sol, sentir o cheiro das flores, o vento tocar o rosto, o riso de uma criança e com gosto agradecer à Deus por tudo isto.

Você é e sempre será seu melhor amigo. Por isso, desde já faça por você tudo aquilo que faria pela pessoa mais querida. Felicidade é compreender que recebemos essa existência para aprender e não para exigir. Nossa evolução depende das atitudes que tomamos diante de cada acontecimento. A garra em nos ajustarmos às leis da vida permite que alcancemos a transformação que nos conduz à felicidade. Ela está no próprio caminho e não na chegada, pois ela é dinâmica e não estática.     Felicidade é um estado de espírito, independe de coisas materiais e de outras pessoas. Está em nossos pensamentos e nada nem ninguém nos pode privar dela, apenas nós mesmos! Portanto, mãos à obra. À obra de viver para fazer dos momentos a eternidade, amando e respeitando nossos irmãos. O Caminho que nos levará a felicidade começa em nós mesmos!  Um dia de cada vez!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui