A vida da igreja

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Efésios 4.11-13)

À Igreja de Cristo não faltam pessoas-dom e nem pessoas cujos dons estejam a serviço do Reino de Deus. Nosso desafio como igreja, situada em uma cidade e um bairro, com limites e contexto definidos, é nos alinhar à Igreja de Cristo e ser dela uma expressão, estando equipadas para servir ao Reino de Deus. Paulo disse que Cristo, que realiza a obra da redenção, é também quem designa pessoas para exercerem funções de liderança e ensino na igreja. A exemplo do Mestre, aqueles que são designados para as funções na igreja são chamados para serem servos. Este é um princípio inegociável no Reino de Deus!

As designações de Cristo não tem a ver com grandeza! Não é para destacar na igreja os que são mais especiais, maiores ou melhores que os demais. Trata-se de um serviço a cumprir que é o de preparar os cristãos para que sejam bons mordomos de Cristo, para que sejam pessoas-dom e para que seus dons estejam a serviço do Reino. Ser alguém assim depende mais do caráter do que do conhecimento. Não realizamos a obra do ministério na medida que sabemos teologia, mas na medida que o Espírito Santo produz seu fruto em nós, cujo primeiro sinal é o amor! (Gl 5.22-23)

Uma igreja é edificada na medida que seus membros crescem como ministros a serviço do Reino. É assim que ela se torna uma expressão da Igreja de Cristo. É uma jornada de amadurecimento. Vamos superando as superficialidades e nos apropriando da simplicidade e grandeza do Evangelho de Cristo. Vamos nos tornando pessoas orquestradas pela ação do Espírito Santo. Pessoas capacitadas a perdoar e amar, pessoas generosas. Uma beleza profunda e singela passa a manifestar-se entre nós. Isso é tudo que Satanás não quer! Mas é isso que, pela ação do Espírito Santo, está em andamento. E eu e você precisamos decidir que seremos parte do que Deus, em Cristo, pelo Espírito Santo, está fazendo!

ucs 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui