A quem interessa a queda do prefeito?

A quem interessa a queda do prefeito?
O vice-prefeito, Dr. Hosmário Ferreira, e o prefeito, Apparecido Staut, parecem ter perdido o vínculo umbilical que os unia administrativamente
Teixeira de Freitas – Se fosse por crime eleitoral, interessaria ao segundo colocado nas eleições municipais de 2008. Como pode acontecer devido às denúncias de corrupção que ocorrem dentro da atual administração, a queda interessa ao vice-prefeito e seus seguidores que estão minando o governo com o objetivo claro de derrubarem o Prefeito e assumirem as rédeas do Município.

As denúncias de corrupção são evidentes e muito bem fundamentadas juridicamente e, possivelmente só quem tem acesso a esses documentos sigilosos é quem pode facilitar as denúncias com tantos detalhes comprometedores.

Aqui neste jornal temos levantado a questão de que existe um trio dentro do governo, que denominamos triunvirato, o que faz lembrar dois triunviratos que existiram na Roma Antiga e que dominaram o governo romano.

Quem são eles? Aqui mesmo já demos nomes aos bois, são: o vice-prefeito, Dr. Hosmário Ferreira, o secretário sem pasta, Vando do Arroz, e o homem que tem as finanças do município na mão, Dr. Rodrigo Esteves.

Enquanto o triunvirato comanda o governo, Apparecido Rodrigues Staut vive em uma redoma praticamente alheio a tudo.

O gestor municipal por ser Padre, deveria seguir o ensinamento de Santo Agostinho: “Prefiro os que me criticam, aos que me elogiam.. Os que me criticam me corrigem, os que me bajulam me corrompem”.

O prefeito foi eleito com uma vantagem expressiva de votos para o segundo colocado, portanto, o seu mandato foi legitimado pela vontade popular. Já o vice-prefeito é um advogado astuto, no entanto, politicamente, sem nenhum respaldo popular, portanto, caso venha assumir o poder, o povo poderá até mesmo promover um levante de protesto, o que colocaria em risco a governabilidade.

Qual deveria ser a solução? O prefeito deve agir com pulso de ferro, conforme prometeu: solicitar a Polícia Federal para apurar os fatos e demitir sumariamente a quadrilha que se instalou dentro do governo.

Somente assim ele passará para a população a ideia de que não rouba e também não permite que roubem. A medida deve ser drástica, sem passar a mão na cabeça de ninguém. Os predadores que se cuidem!

Fonte: Ronildo Texano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui