A Queda

A QuedaMeninos, a coisa está feia para a Editora Abril. Depois de ter vendido 10 títulos pra a Editora Carasano passado, a casa dos Civitas agora vai ceder, para a mesma editora, Placar, Contigo e Arquitetura e Construção.A Caras, no ano passado já tinha absorvido outros dez títulosda Abril — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.A possibilidade de demissões, com a compactação das redações, não está descartada.

A Veja continua como está.

NEM TUDO SÃO TREVAS

Para desespero de muitos que jogam no quanto pior, melhor, a ONU, no dia 27 de maio, divulgou seu relatório O Estado de Segurança Alimentar no Mundo em 2015. Os dados contidos nesse relatório mostram a queda de 82% de pessoas subalimentadas no Brasil, entre 2002 e 2014. Segundo o relatório, “programas de transferência de renda e o fortalecimento do poder aquisitivo das mulheres foram essenciais para a reversão do quadro de pobreza e miséria no qual o Brasil esteve mergulhado até o início dos anos 2000.”

Entenda-se por programas de transferência de renda, entre outros, o Bolsa Família.

O OUTRO LADO DAS TREVAS TAMBÉM É ESCURO

Como seria de se esperar da chamada “justiça jornalística”, o fato anterior deveria ter sido noticiado com orgulho e festejado com a mesma ênfase com que a grande imprensa festeja as más notícias governamentais. Nada disso: os jornalões mal anunciaram o feito, tocando-o como se fosse uma fofoca qualquer que publicam em sites de novelas.

Pois é: talvez 82% não seja um número significativo para a nossa imprensa partidarizada.

ALEIVOSIA

Um amigo desse escriba, o Sr. Dário, dono do Babouche (o melhor caldo de cana de Teixeira), quando se refere ao fanatismo religioso e político, tem uma frase demolidora: “-É tudo aleivosia.” É forçoso concordar com esse cidadão, principalmente quando se trata de política teixeirense. As aleivosias de determinados sites se traduzem por debitarem ao prefeito João Bosco tudo de ruim que acontece na cidade e creditar a outros o que acontece de ruim. Agora deram para incentivar o povo, através de redes sociais, a queimar pneus em vias públicas.

Pura aleivosia.

MAIS ALEIVOSIAS

Claro que o cidadão deve protestar contra descasos administrativos, mas noticiar mentiras é demais. Há dias, uma turma resolveu protestar contra os buracos na BA-290, em frente ao Duque, pneus em combustão sobre o asfalto e acusaram o prefeito João Bosco pelos buracos. Dessa vez não arranjaram camisas do PT para queimar, mas o asfalto ficou bem danificado. Ora, se opedido é para melhorar, como é que o cidadão vem para destruir o patrimônio a ser melhorado? E o que é que um prefeito tem com buracos em uma BA, rodovia de responsabilidade do Estado?

Por aí, afirma seu Dário, podemos prever como será o nível da campanha de 2016.

O TÚNEL FECHOU

“Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade.” (Aristóteles)

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.” (Winstow Churchill)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui