A PSCAPS Casa de Apoio Solidário precisa da sua ajuda; conheça

A PSCAPS Casa de Apoio Solidário precisa da sua ajuda; conheça
Imagem: Divulgação

A Casa de Apoio Solidário – PSCAPS é uma iniciativa da Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas em parceria com autoridades, empresários e voluntários da cidade e região interessados em desenvolver o amor solidário.

Localizada na rua Rubens Mota Dantas, nº 147, no Residencial Pioneiro, a Casa recebe pessoas que acompanham doentes em busca de tratamento médico e internamentos em hospitais públicos, advindos do interior do município e cidades da região e de outros estados. Geralmente, elas não têm onde ficar, nem condições de arcar com alimentação e hospedagem.

Você pode ajudar esse trabalho de diversas formas. Entre em contato: (73) 9.8112-8368 / 9.9945-4758 / 3291-2485.

2 COMENTÁRIOS

  1. PSCAPS CASA DE APOIO SOLIDÁRIO

    A CASA DE APOIO SOLIDÁRIO CNPJ.31.633.178/0001-01; é uma iniciativa da IbCentral em parceria com autoridades, empresários e voluntários da sociedade em geral, interessados em desenvolver o amor solidário ao próximo, e ajudar a quem precisa, acolhendo pessoas que acompanham doentes em busca de tratamento médico, e internamento nos hospitais públicos na cidade de Teixeira de Freitas-Ba, advindos do interior do município, cidades da região, e outros estados, e não tem onde pernoitar, e estão desprovidos de condições financeiras para arcar com alimentação e hospedagem.
    Funcionando provisoriamente em uma casa alugada, situada à Rua Mota Dantas, 174-Residencial Pioneiros, na Cidade de Teixeira de Freitas-Ba, até construir a sede própria, pois já temos o terreno.
    A CASA DE APOIO OFERECE AOS ACOLHIDOS, café da manhã, almoço, café da noite, e dormida para 20 pessoas, Oração, Leitura Bíblica, Aconselhamentos ajuda espiritual, psicológica, psicanalítica, terapia familiar e, integração em grupo, amor, carinho, objetivando um tratamento humano-espiritual, que auxiliem no processo de recuperação dos pacientes, e outros serviços sócio humanitários.
    No período de março de 2018 a janeiro de 2019; a casa de apoio já acolheu uma média de aproximadamente 480 pessoas, advindas de uma média de 35 cidades dos Estados da: Bahia, Espirito Santo, e Minas Gerais, ajudando a estas pessoas de maneira gratuita, dentro das disponibilidades da casa, procurando fazer o melhor para os nossos acolhidos.
    GRANDES COISAS O SENHOR TEM FEITO POR NÓS: através daqueles que são apoiadores, e doadores parceiros, para a manutenção da casa de apoio, e com certeza fará muito mais com a sua participação e parceria que é muito importante, demonstrando o seu amor e carinho por aqueles que precisam do seu amor solidário. Como o projeto Casa de apoio é social filantrópico, sem fins lucrativos, sem nenhuma fonte de renda para se manter, sobrevive de doações, tanto financeiras, quanto de alimentação, mão de obra e tudo o mais que se fizer necessário para a manutenção da casa de apoio, contando com autoridades, empresários e voluntários, interessados em desenvolver o amor ao próximo, contribuído com no mínimo R$ 100,00 (cem reais) mensais, ou com quanto Deus propor em seu coração, para a manutenção deste projeto, visando ajudar as pessoas desprovidas de recursos que precisam de acolhimento e apoio solidário.
    NOSSA CONTA PARA DEPOSITO:
    PSCAPS-CASA DE APOIO SOLIDÁRIO-CNPJ.31.633.178/0001-01; BRADESCO, AG.7322-9; C/C 11379-4; e enviar o comprovante para o-ZAP (73)98112-8368/99179-2498;

    SER SOLIDÁRIO, é a arte de ser feliz, passa pela arte de amar, servir ao próximo, portanto venha juntar-se a nós, doando amor, carinho, compaixão e misericórdia, e desejo de oferecer o seu melhor nesta causa justa.
    Quando você doa, coloca seu amor e fé em prática. Você ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus em suas ações. A doação é uma forma de servir a Deus e às pessoas à nossa volta.
    “Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ações de graças a Deus, ” (II coríntios 9:11).
    Seja qual for sua adoração, que o senhor Deus continue transbordando os seus celeiros, pois somente “Deus é poderoso para fazer com que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda a obra “ (II Coríntios 9:8).
    Aquele que ama tem o desejo de ajudar. Se você vê um semelhante necessitado e não sente compaixão, e misericórdia para com o próximo, você não ama. Jamais ame as riquezas acima das pessoas.
    Ajude com suas doações. Invista no amor ao próximo!
    Como o projeto Casa de apoio é social filantrópico, sem fins lucrativos, sem nenhuma fonte de renda para se manter, sobrevive de doações, tanto financeiras, quanto de alimentação, mão de obra e tudo o mais que se fizer necessário para a manutenção da casa de apoio, contando com autoridades, empresários e voluntários, interessados em desenvolver o amor ao próximo.
    É uma solução solidária visando os pacientes e seus acompanhantes oriundos do interior e cidades da região de Teixeira de Freitas, e outros Estados, quando em tratamento médico pelo SUS em Hospitais Públicos de Teixeira de Freitas-Ba.
    Sabe-se que na maioria das vezes, esses pacientes deslocam-se acompanhados por seus familiares, e quando necessitam de uma internação, os acompanhantes não conseguem retornar para suas residências e por conta disso, pernoitam no hospital, em cadeiras, bancos ou camas improvisadas superlotando os corredores dos hospitais, sendo que algumas delas chegam com absolutamente nada além da roupa do corpo e pequena quantia em dinheiro, insuficientes para arcar com despesas de hospedagem ou alimentação, fazendo do hospital sua moradia temporária.
    O projeto pretende oferecer melhores condições através do apoio às necessidades básicas neste acolhimento humanitário de um modo geral, compartilhando momentos de comunhão gerando além de todos os benefícios harmonia e vida quanto às suas carências.
    OBJETIVO
    Promover meios e condições para manter o projeto, objetivando melhores condições aos pacientes e seus acompanhantes internados em hospitais Públicos, enviados pelos hospitais através de uma guia, hóspedes que receberão apoio e acolhimento gratuito do projeto.
    Promover condições precípuas no âmbito da saúde sociofilantrópica planejada, estruturada em objetivos, resultados e atividades, valorizando a vida e as ações de cidadania, junto aos pacientes carentes e seus acompanhantes que oriundos do interior e cidades da região, e outros Estados, que buscam tratamento em nosso município, ajudando e orientando com ações nas mais diversas áreas socializando e integrando-as com ações simples no trato das questões humanitária, familiar e social, buscando melhorar a qualidade de vida de cada um.
    Ações sociais planejada, estruturada, através de resultados e atividades, baseados em uma quantidade limitada de recursos e tempo, repensando sobre a responsabilidade social junto ao nosso semelhante, revendo os direitos e os deveres em relação ao nosso habitat, reaproveitando o que aos olhos humanos parece obsoleto, redirecionando os sentidos antes de tocar o novo e recriando novos hábitos e padrões para proteger o futuro e o bem estar de todos os que passarem pelo projeto, seja como paciente ou colaborador.
    VALORES
    Ética,
    Eco responsabilidade social,
    Fé e comunhão,
    Transparência,
    Valorização da vida e ações de cidadania
    Defender as pessoas que necessitam de ajuda humanitária.

    PSCAPS CASA DE APOIO SOLIDÁRIO
    Diretor Geral: Pastor Estevão Vilas Boas Tel. (73)98112-8368;/99179-2498; /99945-4758//3291-2485; E-mail pscaps@hotamail.com Rua Rubens Mota Dantas, 147-Residencial Pioneiros Teixeira de Freitas-Ba

  2. PSCACAPS

    Uma iniciativa filantrópica solidária sem fins lucrativos, da IbCentral, em parceria com autoridades, empresários e voluntários, da cidade e região, interessados em desenvolver o amor solidário ao próximo;

    O PSCAPS CASA DE APOIO SOLIDÁRIO Inscrita no CNPJ.31.633.478/0001-01, fundada em 28 de agosto de 2017, em funcionamento na Rua Rubens Mota Dantas, 147 Residencial Pioneiro, em Teixeira de Freitas-Ba desde março de 2018, acolhendo pessoas que acompanham doentes internados nos hospitais públicos e privados parceiros, na cidade de Teixeira de Freitas-Ba, advindo de outras cidades e estados, sem um local para hospedar-se, oferecendo café da manhã, almoço, e café da noite, dentro das possibilidades da casa, para até 20 (vinte) pessoas diariamente, oferecendo ainda aos acolhidos orientações: espirituais, emocionais, psicológicas, psicanalíticas, direitos e deveres juntos aos órgãos públicos, ciente da sua responsabilidade social de uma maneira gratuita, com o mínimo de conforto, demonstrando amor, carinho e cuidado.
    A CASA DE APOIO SOLIDÁRIO não tem fonte de renda fixa, e nem recebe verbas do município ou do estado, mantendo-se até o momento através das DOAÇÕES dos parceiros voluntários, que desejosos em desenvolver o seu amor solidário para ajudar ao próximo, com aquilo que Deus propôs no seu coração, colaborando para a manutenção desta causa.
    “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza, nem por constrangimento, porque Deus ama ao que dá com alegria. Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, para que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra, construindo para o bem do próximo¨. (I Coríntios 9:7,18)
    O PSCAPS CASA DE APOIO SOLIDÁRIO, convida você que ama a Deus e ao próximo, a juntar-se a nós neste grande desafio para manter esta causa. Deus tem lhe abençoado grandemente e é um privilégio tornar-se um parceiro doador MENSAL com aquilo que Deus propor em seu coração, para ajudar-nos a mantê-la.
    Efetuar depósitos na conta corrente no Bradesco:
    PSCAPS PROJETO SOCIAL CASA DE APOIO SOLIDÁRIO CNPJ.31.633.478/0001-01-AG.7322-9; C/C: 11379-4; Enviar o comprovante para (73) 98112-8368-Whatts /998179-2498

    A CASA DE APOIO SOLIDÁRIO é um ambiente familiar só para acompanhantes, agradável e acolhedor onde os hóspedes ficam à vontade, visto que o nosso objetivo é amenizar o sofrimento investindo no amor solidário que se faz presente no ambiente da Casa de Apoio.

    CASA DE APOIO SOLIDÁRIO
    Diretor Geral. Pastor Estevão Vilas Boas
    Tel.(73)98112-8368-E-mail pscaps@hotmail.com
    RUA Rubens Mota Dantas,147-Residencial Pioneiro
    Teixeira de Freitas-Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui