“A pandemia não acabou e nosso trabalho é para proteger a saúde das pessoas”, diz prefeito Agnelo Santos


Após publicação do Decreto 475/2021 que exige comprovante de vacinação para acesso aos estabelecimentos comerciais, públicos, restaurantes, hotéis, passeios turísticos, entre outros, o prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, explica que a medida tem como objetivo principal proteger a saúde da população. “A pandemia não acabou e o que estamos vendo são os casos aumentando em diversas localidades e aqui em nosso município também. Por isso, estamos trabalhando para proteger vidas”, afirmou o gestor.

Segundo Agnelo, o comprovante pode ser apresentado no próprio celular, ou o cartão de vacinação. “Estive em São Paulo recentemente e lá apresentei meu comprovante para participar de eventos e entrar em restaurantes. É algo muito simples e visa garantir mais proteção para todos”, explicou.

O prefeito também ressalta a importância de se manter os cuidados como uso de máscaras e álcool em gel. “As medidas de prevenção devem continuar, bem como nossa campanha de vacinação, que está sendo realizada sem parar, inclusive aos sábados e no período noturno, com grandes mutirões, sendo referência para toda região. As pessoas precisam entender que essas medidas salvam vidas, a vacina salva e os protocolos também.”

Os casos de Covid-19 aumentaram em Cabrália após os últimos feriados, por isso a necessidade de emitir o decreto que obriga a comprovação de vacina. “Não queremos ver gente morrendo. Claro que minha preocupação é gerar emprego e renda, mas também é proteger a saúde das pessoas”, concluiu o gestor.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui