A OAB – Subseção Eunápolis solicita ao Governador da Bahia a criação da DEAM na cidade de Eunápolis

A OAB - Subseção Eunápolis solicita ao Governador da Bahia a criação da DEAM na cidade de Eunápolis
Na manhã de quinta-feira (20/04), representantes da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB – Subseção Eunápolis expediram Ofício n. 181/2017 e foi protocolizado na Governadoria do Estado da Bahia solicitando a criação da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na cidade de Eunápolis.
A DEAM é uma unidade especializada da Polícia Civil, que realiza ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres.
É importante pontuar que o pleito da cobrança pela criação da DEAM surgiu no evento “Debate sobre o enfrentamento à cultura do estupro” promovido pela OAB, realizado em julho do ano passado em Eunápolis, após discussão setorizada de representantes da sociedade para direcionar ações efetivas no combate à violência contra a mulher.
As advogadas representantes da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB – Subseção Eunápolis realizaram estudo de campo com levantamento de dados/informações decorrente das notificações existentes no Hospital Regional de Eunápolis, da Delegacia da Polícia Civil e do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Eunápolis.
O referido ofício foi instruído com documentos que apontam os elevados índices desse tipo de crime na cidade de Eunápolis.
“A quantidade de mulheres vítimas de violência é elevada. É necessário haver uma mudança de pensamento e de cultura, para que possamos atuar de forma unificada, no combate efetivo a esse tipo de crime. É necessário desmitificar a ideia de gênero como justificativa à discriminação ou qualquer tipo de violência contra a mulher” pontuou Karina Cris – Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB – Subseção Eunápolis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui