A FELICIDADE

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” (1 João 3.1-2)

Que bela notícia temos na fé cristã! Estamos em processo de nos tornarmos melhores e isso significa sermos mais felizes. Pois felicidade tem uma relação direta com quem somos, com o tipo de pessoa que estamos nos tornando. Com nossa ética e princípios, temperamento e atitudes. Deus nos quer felizes. A maioria de nós pensa que, se assim é, então Ele deveria desempenar a vida diante de nossos olhos. Deveria impedir que tristezas chegassem a nós e que acontecimentos contrários à nossa vontade ou que nos trazem dor ou perda, fossem riscados do mapa. Pensamos assim porque somos limitados e infantis. O caminho que Ele percorre para nossa felicidade é outro.

Ele trabalha para nos desempenar. Para que aprendamos a olhar a vida e tenhamos sabedoria para lidar com as circunstâncias. Elas podem ser terríveis as vezes. Ele trabalha pra que saibamos lidar com nossas impossibilidades, dores e perdas. Pois neste mundo, tudo isso pode acontecer! Somos pecadores e pecadores colocam outros pecadores em risco. Há fatalidades – aquilo que não conseguimos explicar e não poderíamos evitar. Mas seriam esses os reais problemas? O que pensamos ser a solução talvez não seja. Poder contar com um deus que nos realizasse os desejos de segurança e sucesso necessariamente não nos faria felizes. E, de qualquer forma, Deus não é esse deus!

Deus sabe onde podemos chegar e quem podemos ser. Ele sabe o caminho para a vida plena e abundante que, apesar da frágil vida daqui, é possível. Ele nos enviou Jesus e Jesus fez tudo que devia fazer. De sua parte, está consumado! Mas temos algo que nos cabe, temos nossa responsabilidade. Aprender a crer, confiar, nos submeter e obedecer são atitudes fundamentais e indispensáveis. Aprender a estar com Deus e orar pode mudar tudo porque pode nos mudar. Veja, o amor de Deus é grande como nenhum outro amor jamais será. Creia neste amor. Busque-o e entregue-se diariamente. Você será levado ao estágio final de sua própria vida, será uma obra prima e será uma benção em todo o processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui