O local de apresentação da Ópera do Descobrimento – Das Naus à Aquarela, foi transferido para o Centro de Cultura de Porto Seguro, no centro da cidade, Na rua 15 de Novembro com a Avenida Navegantes. No mesmo dia e horário. |
Unindo elementos regionais, históricos e artísticos, a Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD) se prepara para apresentar o espetáculo Ópera do Descobrimento – Das Naus à Aquarela, apresentação pública e gratuita que reconta de forma bem humorada e dinâmica, a vinda dos portugueses para o Brasil e o processo de formação do povo brasileiro.
O espetáculo que marca as festividades da Semana do Descobrimento é uma parceria entre a OSD, Prefeitura Municipal e os Supermercados Cambuí. A Ópera é mais um fruto dessa tríade que em dezembro do ano passado brindou a população com a quinta edição do Festival Sons de Natal.
O projeto artístico conta com música e textos especialmente escritos para o espetáculo. “A proposta é exercitar o olhar sobre a formação da identidade verde-amarela. Esse convite à reflexão também conta com doses de humor”, informa Moana Viterbo, Coordenadora Geral do evento e uma das autoras da obra.
“Além das músicas de artistas como Jorge Bem Jor, Ary Barroso, Vinicius de Moraes e outros, a Ópera conta com textos de Marcelo Lopes, uma pessoa multifacetada e também parceira da OSD e composições minhas. Vale à pena assistir porque pensamos num formato leve e alegre”, detalha Moana.
Além da OSD, fazem parte da apresentação o Quarteto de Cordas do Instituto Preservart do Espírito Santo, o Grupo Swingarte e Rubens Farias. O local para a apresentação foi escolhido criteriosamente. O Memorial da Epopéia do Descobrimento deverá ser um estímulo a mais nessa viagem pela história do Brasil através da música, do teatro e da dança.
Serviço
Ópera do Descobrimento – Das Naus à Aquarela
Data: 21 de abril
Local: Memorial Epopéia do Descobrimento, Av. Beira Mar – Orla Norte
Horário: 20 horas
Apresentação Única
Entrada Gratuita
Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro