A coleta de lixo avança em Teixeira de Freitas

A coleta de lixo avança em Teixeira de Freitas
A coleta de lixo avança em Teixeira de Freitas – Foto: Divulgação

Mais de 20 toneladas de lixo já foram retiradas das ruas da cidade de Teixeira de Freitas, mas ainda há muito trabalho a ser feito e a intenção é retirar uma média de 12 toneladas de lixo por dia. Após dias sem coleta regular de lixo, a população começa a desfrutar do serviço, retomado após a contratação emergencial de uma nova empresa pela Prefeitura de Teixeira de Freitas.

O contrato emergencial para coleta de lixo, firmado pelo prefeito Marcelo Belitardo, no último dia 4, aponta economia de mais de 1 milhão por mês, em comparativo da média mensal paga em 2020, com média de 3,5 milhões mensais. Valor esse somado a todos os serviços que envolvem a limpeza pública municipal.

A coleta de lixo avança em Teixeira de Freitas
Foto: Divulgação

Segundo o prefeito, anteriormente os contratos eram feitos de forma picada, separando os gastos com equipamentos e com mão de obra, para não demonstrar à população o valor total gasto na limpeza urbana. “Uma limpeza pública eficiente certamente tem custos, e estamos demonstrando todo o valor que será pago. Nos deparamos aqui com uma verdadeira maquiagem feita no governo anterior, que não tinha transparência. Estamos pagando agora, no contrato emergencial, pouco mais de metade do que pagaram mensalmente ano passado”, disse Marcelo Belitardo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui