A charge repudiada

A charge repudiada“No domingo, Dia Internacional da Mulher, o Brasil assistiu a uma grave demonstração de ódio, machismo e misoginia à presidente Dilma Roussef, através da publicação da principal charge do jornal O GLOBO. A ilustração, feita pelo cartunista Chico Caruso, mostra Dilma Roussef de joelhos, prestes a ser degolada por um terrorista islâmico. A “arte”, que não foi contextualizada por nenhum fato atual, é uma verdadeira incitação ao ódio e violência contra a mulher, principalmente em meio ao atual clima de radicalização política em que vive o país.”

Esse é o início do texto da FUP (Federação Única dos Petroleiros), se contrapondo ao absurdo da charge de Caruso, que também mereceu o repúdio de outras entidades.

O PIG é capaz de tudo e muito mais.

A lista

A lista de Janot, aquela que indica os políticos supostamente envolvidos na Lava Jato, para decepção dos “coxinhas”, deixou Lula e Dilma de fora. Bastou isso para que eles queiram derrubar o procurador geral do cargo. Eles se esquecem que, denunciado pelas maracutaias de Furnas, Aécio também ficou de fora.

A promotora que denunciou o caso Furnas está gritando.

O “supostamente”

Na nota anterior, quem fala em “supostamente” não é o escriba, mas o próprio denunciante, o Janot: a entrega da lista, segundo o procurador, não quer dizer culpa ou inocência dos nomes, quer dizer investigação.

Elas começam agora e há um longo caminho a percorrer.

Críticas

Esse escriba recebeu, no face, críticas por ter omitido o nome de alguns pretensos candidatos a prefeito de Teixeira em 2016, como Lucas Bocão e Tabajara. Não citá-los foi por uma questão de espaço e não de discriminação. Lucas, respaldado por uma boa votação, só não será candidato se não quiser ou se tiver que ceder espaço para Uldurico Junior. Tabajara está convicto de que sua vez chegou. Em todo caso, essa lista que fizemos não tem pretensões de ser exata: pode estar faltando ou sobrando gente nela. O tempo nos trará a verdade completa.

Marta Helena

Marta Helena vem respaldada por uma excelente votação para deputada e um áulico seu afirma que ela quer ser candidata a prefeita. Para isso, vem fazendo seguidas reuniões e buscado apoios em líderes eleitorais. O mais visado é o ex-prefeito Vagner Mendonça, dono de indiscutível cabedal de votos.

Resta saber se Vagner não deseja uma candidatura a prefeito com apoio de Marta Helena.

Do túnel

“Lutar com palavras

É a luta mais vã.

No entanto lutamos

Mal rompe a manhã.”(Carlos Drummond de Andrade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui