Alguém consegue se acostumar com isso? Sinto minha cabeça arder com pensamentos irrequietos e repentinos, se transformando numa nuvem negra.
Vivemos cercados de violência. Se examinássemos de perto cada dia aqui em Salvador nos engasgaríamos aterrorizados. A miséria que vai por este país, fruto de uma longa esperança desejada , mas que não chega nunca em toda a vida , assume às vezes aspectos profundamente patéticos…
Nos estamos, afinal de contas, mais ou menos habituados a ver gente sem ter o que comer, e se alienando como na cracolândia, que só chama a atenção por estar num estado como São Paulo, com renda per capta elevada. E o interior do país revela, principalmente no nordeste a fome é uma terrível praga em estado, endêmico, uma praga que deu o nome a um dos quatro cavaleiros do Apocalipse que soletra F-O-M-E.
E isso não é nada, se se for verificar mesmo no duro o estado de carência em que vive a maior da nossa população menos privilegiada, o pessoal dos subúrbios e morros. Adianta dar esmola?
A pessoa da porquê tem um trocado no bolso.
A miséria está por toda Salvador.
João Misael Tavares Lantyer