A Bíblia para o jovem

 

A Bíblia Sagrada reúne muitas palavras bonitas escritas especialmente para o jovem. Veja alguns exemplos:

– “Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês, e vocês já vencerem o Maligno.”1 Jo2.14.

– “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida”. Ec12. 1.

– “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9.

A Bíblia também mostra dificuldades que o jovem pode enfrentar. Ela conta, por exemplo, a história do filho pródigo (Lc 15.11-32), e a do jovem rico (Lc 18.18-23), nas quais aparecem alguns dos problemas que os jovens podem encontrar em sua vida.

Será que os jovens de hoje estão engajados, envolvidos com a Bíblia Sagrada? Muitas podem ser as respostas para essa pergunta. Existem exemplos de jovens extremamente engajados com a Palavra de Deus e há aqueles que não querem nem saber do que a Palavra de Deus diz. Mas se mudássemos um pouco a pergunta para: “Os jovens de hoje precisam de Palavra de Deus?”. Ou seja, será que o contato diário com a Bíblia Sagrada e seus valores ajudaria a juventude de hoje a ter uma vida mais feliz e mais produtiva na sociedade? Aí haveria apenas uma resposta e ela seria, sem sombra de dúvidas, afirmativa.

O tema do Dia da Bíblia de 2011 é A Bíblia para o Jovem. Quando este tema começou a ser divulgado, a receptividade por parte das igrejas foi muito grande. Os jovens não são a Igreja do futuro, eles são a Igreja de hoje.

Os jovens têm capacidades e dons, e eles podem fazer muito para divulgar a Palavra de Deus e transformar a sociedade.

A Bíblia para o jovem é um assunto que precisa estar na pauta de discussões. Como o jovem está envolvido, e pode se envolver cada vez mais, com a Causa da Bíblia? Será que a Bíblia, um livro tão antigo, tem algo a dizer para o jovem de hoje? É só desafiá-lo a ler a Bíblia, que todos verão que jovem e Bíblia são temas que combinam.

Erní Walter Seibert – Editor Chefe
ABNB – Revista A Bíblia no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui