A Alface Valente contribui para a boa formação escolar

A Alface Valente contribui para a boa formação escolar
A obra de Alda contribui muito para a formação dos cidadãos
José Edson de Vasconcelos*

Com apoio do Banco do Nordeste, a escritora Alda Andréia Therkovsky lançou seu livro interativo infanto-juvenil “A Alface Valente”, em noite de autógrafos, no Centro de Cultura de Porto Seguro.

O livro é o primeiro de 4 volumes da coleção Semeando nas Escolas. Além d’A Alface Valente, a coleção tem também “Margarida no Jardim”, “Meu Amigo Jatobá”, e “A Melancia Quadrada”, representando uma grande contribuição para a boa formação escolar, à medida que busca sensibilizar os leitores para questões ambientais, humanitárias, éticas e cidadãs, além de envolver arte, nutrição e muitos outros assuntos relevantes, em um processo eminentemente multidisciplinar.

Ilustrado por Tuchê Gama, o livro alterna desenhos sem cores e coloridos com os mesmos giz de cera que compõem um kit que o acompanha. O kit é contido por um estojo de plástico que sugere ser usado como vaso para o plantio de sementes de alface, que também acompanham o livro, sendo que a tampa do vaso serve para aparar o excesso de água da irrigação. A coleção de giz de cera serve para que os leitores tentem colocar os desenhos preto e branco no mesmo padrão dos coloridos, completando a interatividade.

A Alface Valente contribui para a boa formação escolar
Professoras e coordenadoras da rede pública receberam 1500 kits da Coleção Semeando nas Escolas
A escritora conta, com satisfação, que os livros doados ao ensino público estão sendo distribuídos gratuitamente a estudantes das escolas públicas rurais e urbanas e muito bem aproveitados no projeto da Secretaria da Educação, “Aprendendo Com a Horta Escolar”.

A noite de autógrafos, realizada em 15/09/2010, reuniu cerca de 200 amantes da literatura em concorrido coquetel, com a predominância de coordenadoras pedagógicas e diretoras das escolas públicas que receberam gratuitamente 1.500 kits do primeiro volume da coleção Semeando nas Escolas.

*José Edson de Vasconcelos, administrador de empresa e jornalista, elabora projetos empresariais que visem a obtenção de financiamento do Banco do Nordeste.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui